Publicado em: 05/07/2024 - Última modificação: 05/07/2024 - 14:26

Blitz Animal conscientiza munícipes sobre maus-tratos aos animais

CONCIENTIZAÇÃO - A Blitz Animal tem o intuito de conscientizar a população sobre maus-tratos aos animais e os serviços disponibilizados aos munícipes, como denúncias e castração gratuita

A Prefeitura Municipal de Itanhaém, por meio do Departamento de Proteção e Bem-Estar Animal, está realizando a Blitz Animal, com o intuito de conscientizar a população sobre maus-tratos aos animais e os serviços disponibilizados aos munícipes, como denúncias e castração gratuita.

A iniciativa começou na Praça Narciso de Andrade, no Centro Histórico, e seguirá por outros bairros da Cidade. A ação é fundamental para a diminuição no número de animais abandonados. Além disso, informar que maus-tratos é crime com pena de reclusão de 2 a 5 anos e multa, de acordo com a Lei Federal 9605/1998 e 14064/2020.

Palavras-chave: , ,