Publicado em: 15/10/2024 - Última modificação: 15/10/2024 - 15:25

Oficina gratuita de “Formatação de Projetos para Editais” está com inscrições abertas

OPORTUNIDADE - Com vagas limitadas, as inscrições devem ser realizadas por meio de formulário online até o dia 18 de outubro

O Centro de Treinamento da CMTECE está com inscrições abertas para a oficina “Formatação de Projetos para Editais”, com Bruno Cucio. Marcada para o dia 21 de outubro, das 18 às 22 horas, a oficina é organizada pelo programa Pontos MIS, com apoio da Prefeitura de Itanhaém, por meio da Secretaria de Educação, Cultura e Esportes. O Centro de Treinamento da CMTECE fica localizado na Avenida Condessa de Vimieiros, 1131, no Centro.

Destinada ao público a partir dos 18 anos, a oficina busca capacitar os participantes na elaboração de projetos de produção audiovisual para editais públicos. Por meio de exemplos, a oficina abordará os textos e arquivos requisitados na maioria dos editais, explorando a finalidade de cada um deles. Em um segundo momento, será exibido um curta-metragem para que os participantes desenvolvam os textos do projeto do filme, como forma de exercício.

Os alunos ainda são convidados a levarem seus próprios projetos, em qualquer estágio de elaboração, para uma breve consultoria. Os interessados devem se inscrever por meio de formulário online, neste link, até esta sexta-feira (18). As vagas são limitadas.

SOBRE O OFICINEIRO – Bruno Cucio é graduado pela FAAP em Cinema, mestre pelo departamento de artes da UNESP e sócio da Travessia Filmes. Desde 2009 atua em projetos audiovisuais voltados à produção artística e à formação de público. Foi produtor executivo em Para’í (2018), exibido nos principais festivais do país. Dirigiu os curtas-metragens Um Homem Satisfeito (2015), Até Onde (2013) e Será (?) (2012), exibidos em diversos festivais ao redor do Brasil.

Coordenou o projeto socioeducacional Circuito Cultural, de 2010 até 2013, além de dar aulas de roteiro e direção em escolas e instituições de ensino, como o Pontos MIS, Instituto de Cinema, SESC, POIESIS, Instituto Europeu de Design (IED), Colégio Bandeirantes, Escola Oswald de Andrade e Escola Carandá Viva Vida. Foi produtor e curador dos festivais de cinema XI Cinefest Gato Preto, em 2014, e Move Cine Arte, em 2012.

Palavras-chave: , ,