Publicado em: 24/10/2024 - Última modificação: 25/10/2024 - 16:22

Teatro Eva Wilma recebe apresentação musical de cultura italiana neste sábado (26)

CULTURA - Aberta ao público, a apresentação será marcada por uma gravação audiovisual, em comemoração aos 150 anos do início do processo de migração em massa de italianos para o Brasil

O Teatro Eva Wilma recebe, neste sábado (26), a apresentação musical do projeto “Conexão Brasil/Itália”, do cantor Franco Rossignolli. Gratuito e aberto ao público, o evento acontece com recursos da Lei Paulo Gustavo, com apoio da Prefeitura de Itanhaém, por meio do Departamento de Cultura, a partir das 19 horas. O Teatro Eva Wilma fica localizado na Avenida Condessa de Vimieiros, 1131, no Centro (CMTECE).

Em uma verdadeira viagem pela Itália, o evento terá a interpretação de diferentes estilos de canções tradicionais e modernas que marcaram a cultura italiana e sua relação com a imigração no Brasil. Com duas horas de apresentação, dialetos de diversas regiões da Itália serão cantados e comentados em interação com o público.

Canções brasileiras inspiradas em seus descendentes também serão um ponto alto do evento, que traz muita cultura, história e entretenimento para todas as idades. O espetáculo ainda contará com a apresentação de Carlos Oliveira e participação de Celso Bianchi (PCD visual), com um show de stand-up.

Na ocasião, será realizado uma gravação audiovisual da apresentação, em comemoração aos 150 anos da chegada do navio La Sofia no Brasil, que iniciou o processo de migração em massa de italianos para o País.

SOBRE O ARTISTA – Franco Rossignolli, cantor e portador de deficiência visual, possui em seu currículo participações em diversos eventos culturais, como cantando o Hino Nacional na parada LGBTQIA+, no Encontro Cigano de Itanhaém e como representante do município de Itanhaém no Revelando SP.

Palavras-chave: , , ,