Serviços
acessibilidade



Publicado em: 10/01/2025 - Última modificação: 10/01/2025 - 11:52
[email protected]

Prefeitura realiza operação para fiscalizar comércios irregulares nas praias da cidade

FISCALIZAÇÃO - O comércio irregular, além de apresentar riscos, desvia a renda que deveria permanecer no município, impactando negativamente a economia local



Compartilhar:

A Prefeitura de Itanhaém, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Econômico, da Fiscalização do Comércio e da Guarda Municipal, realizou nesta quinta-feira (9) uma ação para fiscalizar comércios e quiosques irregulares nas praias da cidade.

Siga a Prefeitura de Itanhaém no Instagram, no Facebook, no Twitter, no Youtube e no Flickr

A operação teve como objetivo coibir a montagem e o trabalho irregular de barracas e comércios nas praias do município, além de ambulantes e food trucks vindos de outras localidades que realizam suas atividades sem licença. “Esse tipo de comércio irregular, além de apresentar riscos, desvia a renda que deveria permanecer em nossa cidade, impactando negativamente a economia local”, explicou o Secretário de Desenvolvimento Econômico, Pierre Musacchio.

O fiscal Valdinei Cabral, responsável pela fiscalização, destacou que o combate a comércios irregulares também contribui na melhoria da qualidade dos produtos vendidos, evitando a propagação de doenças. “A gente está fazendo isso para coibir a venda de produtos irregulares com o pessoal de fora. E você proibindo pessoas de fora vindo com produtos irregulares, também evita esse caso de alguma contaminação por alimentos.”

Os locais monitorados pela equipe incluíram o Pocinho, no Cibratel, além de passagens pela Gruta Nossa Senhora de Lourdes, Praia do Sonho e Praia dos Pescadores. Ao todo, 15 comércios foram abordados, dos quais sete estavam irregulares e foram notificados e orientados a se retirar.


Palavras-chave: , ,