[email protected]
Municípios da Baixada Santista querem aprimorar licenciamento ambiental
METROPOLIZAÇÃO - O encontro discutiu a criação do "Consórcio Público para a Agência Ambiental do Litoral Sul e Serra do Mar"

Itanhaém participou nesta quarta-feira (26) de uma visita técnica à Agência Ambiental do Vale do Paraíba e esteve representada pelo Secretário de Defesa do Meio Ambiente e Bem-Estar Animal, César Augusto Ferreira. O objetivo foi conhecer o modelo de consórcio regional para licenciamento ambiental municipalizado. A iniciativa reuniu representantes de órgãos ambientais de diversos municípios da Baixada Santista, com o intuito de aprimorar a gestão ambiental na região.
Siga a Prefeitura de Itanhaém no Instagram, no Facebook, no Twitter, no Youtube e no Flickr
O encontro teve a participação de Paulo Rigonati, da Diretoria de Controle e Licenciamento da CETESB, e Marisa Roitman, da SEMIL, que apresentaram as experiências e diretrizes do Vale do Paraíba na área de licenciamento ambiental. O diretor ambiental da agência, Leonardo Luquini, explicou o funcionamento do consórcio, demonstrando como a estruturação e o suporte técnico contribuem para o sucesso do modelo.
A visita proporcionou um intercâmbio de informações, abordando os desafios e benefícios da municipalização do licenciamento ambiental. Na ocasião, discutiu-se a possibilidade de criação do “Consórcio Público para a Agência Ambiental do Litoral Sul e Serra do Mar”, visando fortalecer a gestão ambiental e otimizar o processo de licenciamento na região.
“A participação de Itanhaém nesse encontro demonstra o compromisso da nossa gestão com a proteção do meio ambiente e o desenvolvimento sustentável do Município. Acreditamos que a troca de experiências e a cooperação entre os municípios são fundamentais para aprimorarmos as políticas públicas na área ambiental”, afirmou o secretário itanhaense.
Palavras-chave: baixada santista, Defesa do Meio Ambiente e Bem-Estar Animal, meio ambiente
Mais Notícias
-
21/06/2022
Vacinação contra Influenza A (H1N1) para população geral já acontece em Itanhaém -
23/04/2025
Segunda edição da “Noite das Marias e Seus Guardiões” celebra religiosidade e cultura afro-brasileira -
23/04/2025
Prefeitura inicia campanha de vacinação nas Escolas da Rede Municipal nesta quarta-feira (23) -
23/04/2025
Itanhaém participa de evento em comemoração aos 31 anos da Ouvidoria de Santos -
23/04/2025
Participe da 4ª Caminhada do Dia Mundial de Conscientização do Autismo no dia 26 -
23/04/2025
Pinacoteca Municipal recebe exposição “Entre Conexões e Destinos”, de Wadson Silva