[email protected]
3ª Marcha dos Orixás celebrará Dia Internacional das Matrizes Africanas
CELEBRAÇÃO - O evento que promove e enaltece as expressões culturais afro-brasileiras da Cidade acontece neste sábado (22), com saída da Rua Joaquim Meira, no Centro, às 13 horas

A organização social Ação Entre Povos de Axé, com o apoio da Prefeitura de Itanhaém, realiza neste sábado (22) a 3ª Marcha dos Orixás. A iniciativa celebra o Dia Nacional das Tradições de Raízes de Matrizes Africanas e Nações do Candomblé (Lei nº 14.519/23), promovendo e enaltecendo as expressões culturais afro-brasileiras da cidade. O ponto de partida será na Rua Joaquim Meira, 183, no Centro, às 13 horas.
Siga a Prefeitura de Itanhaém no Instagram, no Facebook, no Twitter, no Youtube e no Flickr
A Marcha dos Orixás se destaca como um evento de união e respeito à diversidade religiosa. A caminhada pelas ruas da Cidade simboliza a força e a vitalidade da cultura afro-brasileira, enquanto as apresentações e discursos promovem a reflexão e o diálogo sobre a importância da tolerância e da inclusão.
Fundada em 2022, a organização Ação Entre Povos de Axé tem como objetivo principal promover a cultura africana, com ênfase na tradição religiosa do Candomblé. A Marcha dos Orixás é uma das iniciativas da organização para fortalecer os laços entre as comunidades afrodescendentes e a sociedade em geral, além de conscientizar a população sobre a importância da preservação desta rica herança cultural.
Palavras-chave: Candomblé, Dia Nacional das Tradições de Raízes de Matrizes Africanas e Nações do Candomblé, Marcha dos Orixás
Mais Notícias
-
21/06/2022
Vacinação contra Influenza A (H1N1) para população geral já acontece em Itanhaém -
19/03/2025
Itanhaém recebe oficina “Filmando Histórias da Sua Cidade” nesta segunda (24) -
19/03/2025
Medalhistas das Olimpíadas de Matemática são homenageados -
19/03/2025
Itanhaém realiza Avaliação de Fluência Leitora para alunos do 2º ano do Ensino Fundamental -
19/03/2025
3ª Marcha dos Orixás celebrará Dia Internacional das Matrizes Africanas -
18/03/2025
Escolinha de Surfe retorna com suas atividades na Praia dos Pescadores