[email protected]
Alunos da Casa da Dança são selecionados para festival na Argentina
ORGULHO - 76 alunos da Casa da Dança representaram Itanhaém nas seletivas do Festival Internacional de Danças, no último sábado (10)

A Casa da Dança de Itanhaém venceu seletiva no Festival Internacional de Danças, no último sábado (10). Organizada pela Matrix Producciones, a seletiva aconteceu em Mongaguá e elegeu os alunos das categorias Baby, Junior, Adulto e Sênior de Itanhaém para as finais do Festival, que acontecem em Rosário, na Argentina.
Siga a Prefeitura de Itanhaém no Instagram, no Facebook, no Twitter, no Youtube e no Flickr
Projeto da Secretaria de Cultura e Economia Criativa, sob coordenação da diretora Lenisa Rosa, 76 alunos representaram a Cidade com coreografias de diversas modalidades, como Ballet Clássico, Clássico Livre, Contemporâneo, Jazz e Dança Livre. Das 18 coreografias apresentadas, todas ficaram em 1º lugar, sendo selecionadas para as finais nos dias 18 e 19 de outubro.
Durante o evento, os alunos terão a oportunidade de participar de mais de 30 workshops de aperfeiçoamento com mestres renomados da Argentina, Uruguai, Chile e Brasil, contribuindo para seu crescimento e desenvolvimento na arte da dança.
CASA DA DANÇA JÚLIA BEBIANO DE AGUIAR — Inaugurada em abril de 2023, a Casa da Dança é uma demanda antiga do setor cultural do Município e abriga, além das oficinas de dança, as atividades do Corpo de Baile Jovem de Itanhaém. Adequado tecnicamente, com piso flutuante, espelho e barras, a Casa tornou-se uma referência no segmento de dança no litoral paulista.
Palavras-chave: casa da dança, cultura, Cultura e Economia Criativa, Festival Internacional de Dança
Mais Notícias
-
21/06/2022
Vacinação contra Influenza A (H1N1) para população geral já acontece em Itanhaém -
06/06/2025
Itanhaém preserva suas raízes com inventário dos espaços religiosos -
06/06/2025
Educação Ambiental: E.M. Walter Arduini celebra a Semana do Meio Ambiente com plantio de horta -
06/06/2025
Escolas e creches municipais iniciam festas juninas a partir deste sábado (7) -
06/06/2025
Itanhaém conquista medalhas de ouro e bronze nos Jogos da Melhor Idade -
06/06/2025
Casa do Artesão recebe 200 visitas durante mês de maio