[email protected]
7ª Copa Zukeran de Judô reúne mais de 350 participantes
ESPORTE - A competição é realizada anualmente no mês de outubro em homenagem a Chosin Zukeran, pioneiro no judô itanhaense
Um dos eventos mais tradicionais do judô regional, a Copa Zukeran reuniu mais de 350 atletas neste domingo (22), no Ginásio de Artes Marciais do Belas Artes. Competidores de seis cidades estiveram em Itanhaém para participar da 7ª edição do evento. A Associação Cho-Do-Kan local obteve um total de 211 pontos, acumulados por 146 atletas locais.
Siga a Prefeitura de Itanhaém no Instagram e no Facebook
Entretanto, de acordo com as regras da competição, o time da casa não participa oficialmente da competição por pontos. Portanto, a cidade campeã foi Peruíbe, que marcou 191. O vice-campeonato ficou com Praia Grande (95), e na sequência vieram Iguape (41) e Itariri (36).
As categorias participantes foram biriba, mirim, infantil, infantojuvenil, pré-juvenil, juvenil e adulto (júnior e sênior), todas no feminino e no masculino. O torneio foi constituído por eliminatórias simples, sem repescagem e sem disputa de terceiro lugar, com medalhas para os três primeiros de cada faixa etária.
CHO-DO-KAN – Atualmente, a associação atende alunos de todas as idades no próprio Ginásio de Artes Marciais, com aulas gratuitas de segunda, quarta e quinta, às 20 horas, sob o comando do sensei José Francisco Bezerra Filho. A Copa Zukeran é realizada anualmente no mês de outubro em homenagem a Chosin Zukeran, pioneiro no judô itanhaense, que trouxe a modalidade para o Município em 1969 e fundou a própria Cho-Do-Kan.
Palavras-chave: copa zukeran, esporte, judô, torneio
Mais Notícias
-
21/06/2022
Vacinação contra Influenza A (H1N1) para população geral já acontece em Itanhaém -
22/11/2024
Equipe de voleibol de Itanhaém realiza seletiva -
22/11/2024
Aeroporto de Itanhaém recebe evento de aviação no dia 7 de dezembro -
22/11/2024
Itanhaém celebra Natal com Presépio de Areia -
22/11/2024
Festa da Padroeira contará com quermesse, missas e novena -
22/11/2024
EM Maria do Carmo de Abreu Sodré recebe menção honrosa em prêmio nacional