[email protected]
Quiosques têm orientação sobre acúmulo de lixo nas praias
MEIO AMBIENTE - Na pauta, estavam os materiais utilizados nos estabelecimentos (como isopor e plástico) e formas de recolhimento

Na última segunda-feira (6), representantes de quiosques da Cidade se reuniram para debater formas de evitar o acúmulo de lixo nas praias. O encontro foi realizado pelo Conselho Municipal de Defesa do Meio Ambiente (COMDEMA), com participação das secretarias municipais de Desenvolvimento Econômico, Planejamento e Meio Ambiente, Serviços e Urbanização.
Siga a Prefeitura de Itanhaém no Instagram e no Facebook
Também participaram o Conselho Comunitário de Segurança (CONSEG) e as organizações não governamentais (ONGs) Ecosurf, Instituto Gremar e Tucuxi, que expuseram questões relativas ao trabalho de prevenção do meio ambiente. Uma das preocupações é de evitar que animais marinhos – como tartarugas, por exemplo – tenham contato com estes descartes, uma vez que eles podem ingeri-los.
Na pauta, estavam os materiais utilizados nos estabelecimentos (como isopor e plástico) e formas de recolhimento. No dia 17 de setembro, como parte das ações do Dia Mundial da Limpeza de Praias, mais de 500 quilos de lixo foram coletados; só na praia do Centro, aproximadamente 10.000 bitucas de cigarro foram retiradas.
Palavras-chave: comércio, conscientização, meio ambiente, quiosques
Mais Notícias
-
21/06/2022
Vacinação contra Influenza A (H1N1) para população geral já acontece em Itanhaém -
11/04/2025
Prefeitura realiza audiência pública da Lei de Diretrizes Orçamentárias nesta segunda (14) -
11/04/2025
Prefeito Tiago Cervantes assina decreto que institui a Agenda Jovem no município -
11/04/2025
Quadra da EM Ignez Martins é revitalizada e entregue à comunidade escolar -
11/04/2025
Abertura dos Campeonatos Municipais de Futebol acontece no dia 19 de abril -
11/04/2025
Itanhaém celebra 493 anos com Sessão Solene em homenagem à história e ao progresso do município