[email protected]
Tradição: presépio de areia será entregue neste sábado
NATAL - As peças, inspiradas nos principais personagens do nascimento de Jesus Cristo, tomaram forma pelas mãos do artista plástico Ronaldo Lopes

Com a chegada do fim do ano, o já tradicional presépio de areia será entregue no próximo sábado (9), no período da manhã. A obra de arte está localizada no Centro Histórico, na Avenida João Batista Leal. As peças, inspiradas nos principais personagens do nascimento de Jesus Cristo, tomaram forma pelas mãos do artista plástico Ronaldo Lopes e ficarão em exibição durante a temporada de verão.
Siga a Prefeitura de Itanhaém no Instagram e no Facebook
O presépio é realizado desde 2006 por Ronaldo e seus colaboradores. Os trabalhos deste ano se iniciaram em novembro e foram produzidos com a ajuda do também artista plástico Jorge “Argentino”. As obras simbolizam Virgem Maria, José, os três Reis Magos, uma vaca, uma mula e dois carneiros, além do menino Jesus. As peças foram elaboradas com areia da praia, água e 10% de cimento.
Palavras-chave: fim de ano, Natal, presépio, tradição
Mais Notícias
-
21/06/2022
Vacinação contra Influenza A (H1N1) para população geral já acontece em Itanhaém -
11/04/2025
Prefeitura realiza audiência pública da Lei de Diretrizes Orçamentárias nesta segunda (14) -
11/04/2025
Prefeito Tiago Cervantes assina decreto que institui a Agenda Jovem no município -
11/04/2025
Quadra da EM Ignez Martins é revitalizada e entregue à comunidade escolar -
11/04/2025
Abertura dos Campeonatos Municipais de Futebol acontece no dia 19 de abril -
11/04/2025
Itanhaém celebra 493 anos com Sessão Solene em homenagem à história e ao progresso do município