[email protected]
Prefeitura inicia remoção de veículos abandonados em via pública
POPULAÇÃO PODE AJUDAR - O tempo de abandono do veículo passa a ser contado a partir da denúncia, que pode ser feita por qualquer cidadão, via Central 156
A Prefeitura de Itanhaém, por meio da Secretaria de Trânsito e Segurança Municipal, começou nesta segunda-feira (7) a remoção de carros abandonados pelas ruas da Cidade. Os veículos são transportados para um terreno alugado, localizado na Avenida Gentil Perez, 3.000, Umuarama. Estudos apontam que há cerca de 100 veículos nessas condições. O local conta com segurança dos Guardas Patrimoniais e tem capacidade para 400 veículos.
Siga a Prefeitura de Itanhaém no Instagram e no Facebook
Considera-se abandonado o veículo estacionado em logradouro público por prazo superior a 30 dias e em visível mau estado de conservação, com a carroceria apresentando sinais de colisão ou ferrugem, ou, ainda, for objeto de vandalismo ou depreciação voluntária. O tempo de abandono do veículo passa a ser contado a partir da denúncia, que pode ser feita por qualquer cidadão, via Central 156.
Nos casos em que ficar caracterizado o abandono, o veículo será identificado, e o proprietário será notificado para que retire o veículo do logradouro público, sob pena de remoção.
Para o secretário de Trânsito e Segurança Municipal, Milton Saldiba Passareli de Campos Júnior, “essa ação traz grandes benefícios. Os veículos estarão em um lugar adequado e com segurança, ao mesmo tempo em que as ruas e avenidas do Município estarão livres”.
Palavras-chave: abandono, remoção, segurança, veículos
Mais Notícias
-
21/06/2022
Vacinação contra Influenza A (H1N1) para população geral já acontece em Itanhaém -
21/12/2024
Confira o expediente da Prefeitura para o feriado de Natal -
20/12/2024
Itanhaém é premiada na 19ª edição da OBMEP Matemática -
20/12/2024
Itanhaém lança Revista Educaita com avanços pedagógicos da Cidade -
20/12/2024
Itanhaém capacita mais de 1,3 mil pessoas para tornar cidade ainda mais atrativa -
20/12/2024
ITAPrev recebe repasse histórico que fortalece aposentadoria dos servidores municipais