Serviços
acessibilidade



Publicado em: 08/06/2018 - Última modificação: 16/11/2020 - 12:41
[email protected]

Crianças do projeto Flores da Mata aprendem o destino correto do lixo

MEIO AMBIENTE - Participantes do projeto no período da manhã e tarde tiveram a oportunidade de aprender sobre resíduos recicláveis.



A palestra reuniu 23 crianças de 6 a 12 anos, professores e funcionários do projeto

Compartilhar:

Na última sexta-feira (8), crianças participantes do projeto Flores da Mata assistiram à palestra “Lixo, que lixo é esse?” ministrada pela responsável pela educação ambiental da Secretaria de Planejamento e Meio Ambiente, Roseli Raunaimer. A palestrante falou sobre os tipos de materiais que podem ser reciclados, o que pode ser feito com cada categoria e que é possível reduzir a produção de lixos nas residências.

Confira as fotos

Siga a Prefeitura de Itanhaém no Instagram e no Facebook

A palestra reuniu 23 crianças de 6 a 12 anos, professores e funcionários do projeto. De forma interativa e didática os alunos e a palestrante trocaram conhecimento sobre os resíduos. As crianças explicaram as atividades realizadas no projeto em prol do planeta para que todos habitem em um mundo com melhor qualidade de vida como reutilizar embalagens.

Roseli explicou ainda que a quantia de lixo passou a ser produzida em maior escala de acordo com as necessidades que foram criadas pelo homem em precisar sempre de mais algum objeto, sem pensar na origem do material, se poderia ou não ser reciclado.

Para mostrar o quão ampla é a área de resíduos recicláveis, foi apresentado para as crianças que é possível reutilizar embalagens de alimentos, desde que estejam limpas. Mas podem, quando reciclados de forma correta, se tornar arte. Além de objetos também há a possibilidade de utilizar a sobra da alimentação como adubo para a terra.

Ao final da palestra aconteceu uma roda de conversa, em que os alunos explicaram uns aos outros o que fazem para colaborar com a limpeza do planeta e se comprometeram a repassar o conhecimento adquirido no dia.


Palavras-chave: , ,