[email protected]
Semana de orientação sobre o Aedes Aegypti inicia nas escolas
CONSCIENTIZAÇÃO - Ação de orientação sobre o Aedes Aegypti iniciou nesta segunda-feira (13)

Compartilhar conhecimento é formar multiplicadores de informações. Na segunda-feira (13), o Serviço de Controle de Endemias, em parceria com a Secretaria de Educação Cultura e Esportes, deu início a “Semana de Orientação sobre o Aedes Aegypti nas Escolas Municipais”. Por meio da visita dos agentes, os alunos recebem orientações e dicas sobre o mosquito transmissor da dengue, zika vírus, chikungunya e febre amarela urbana.
Siga a Prefeitura de Itanhaém no Instagram e no Facebook
Com apresentação em stands, os profissionais tiram dúvidas e ensinam como evitar o foco do mosquito. Um painel demonstrará as atitudes corretas na hora de evitar o foco do mosquito nas residências, como guardar garrafas de cabeça para baixo, encher de areia a borda dos pratinhos que fazem parte dos vasos de planta, verificar recipientes e objetos que podem acumular água parada e demais ações.
Os alunos também conhecem o ciclo de vida do mosquito, orientados sobre o uso do sal grosso no controle do Aedes e aprendem um pouco mais sobre as doenças transmitidas.
Palavras-chave: aedes, aedes aegypti, educação, foco, mosquito, orientação, saúde
Mais Notícias
-
21/06/2022
Vacinação contra Influenza A (H1N1) para população geral já acontece em Itanhaém -
11/04/2025
Prefeitura realiza audiência pública da Lei de Diretrizes Orçamentárias nesta segunda (14) -
11/04/2025
Prefeito Tiago Cervantes assina decreto que institui a Agenda Jovem no município -
11/04/2025
Quadra da EM Ignez Martins é revitalizada e entregue à comunidade escolar -
11/04/2025
Abertura dos Campeonatos Municipais de Futebol acontece no dia 19 de abril -
11/04/2025
Itanhaém celebra 493 anos com Sessão Solene em homenagem à história e ao progresso do município