[email protected]
Festival Mirada levará clássico de Shakespeare para o Centro Histórico na sexta
TEATRO - Espetáculo é uma das principais apresentações de peças teatrais e de dança da América Latina
Uma das principais apresentações de peças teatrais e de dança da América Latina, o Festival Ibero-Americano de Artes Cênicas de Santos (Mirada) homenageará em sua 5ª edição a Colômbia, com nove espetáculos encenados pela primeira vez no Brasil. Itanhaém está entre as cidades que receberão a apresentação ‘Caliban – A Tempestade de Augusto Boal’, marcada para sexta-feira (7), às 16 horas, na Praça Narciso de Andrade, Centro Histórico.
Siga a Prefeitura de Itanhaém no Instagram e no Facebook
O espetáculo é um clássico de Shakespeare levado à rua e para o exame crítico, lançando mão da adaptação feita por Augusto Boal nos anos 70 para criticar o retrocesso nos direitos sociais do Brasil nos dias atuais. A peça, que terá 50 minutos de duração, traz uma narrativa vista pela perspectiva de Caliban, metáforas dos povos originários da America que foram dizimados pelos colonizadores, simbolizados na figura de Próspero.
Bienal, o Mirada montou uma programação que ocorrerá de 5 a 15 de setembro. Serão mais de 40 espetáculos nacionais e internacionais, além de atividades formativas e voltadas à reflexão. A partir de narrativas biográficas, da linguagem documental ou de propostas interdisciplinares, as apresentações abordam temas atuais, como a situação dos refugiados, a condição da mulher em suas diferenças e complexidades, os questionamentos sobre narrativas históricas e sobre o racismo estrutural na América Latina.
Palavras-chave: dança, espetáculo, narrativa, teatro
Mais Notícias
-
21/06/2022
Vacinação contra Influenza A (H1N1) para população geral já acontece em Itanhaém -
22/11/2024
Equipe de voleibol de Itanhaém realiza seletiva -
22/11/2024
Aeroporto de Itanhaém recebe evento de aviação no dia 7 de dezembro -
22/11/2024
Itanhaém celebra Natal com Presépio de Areia -
22/11/2024
Festa da Padroeira contará com quermesse, missas e novena -
22/11/2024
EM Maria do Carmo de Abreu Sodré recebe menção honrosa em prêmio nacional