[email protected]
Farmácia Solidária recebe doações e facilita acesso da população a medicamentos
CONTRIBUIÇÃO - Interessados em doar podem ir até o local ou levar os remédios em qualquer Unidade de Saúde da Família (USF)
Doar é um ato voluntário, singular e caridoso. Se você possui algum medicamento que não utiliza mais ou precisa realizar o descarte do mesmo, a Farmácia Solidária do Município recebe doações e tem como objetivo aumentar o acesso da população a medicamentos diversos, proporcionando qualidade de vida e o uso racional dos remédios. Além de ajudar diversas pessoas, o descarte correto auxilia na preservação do meio ambiente.
Siga a Prefeitura de Itanhaém no Instagram e no Facebook
Os medicamentos são fornecidos gratuitamente para a população mediante apresentação de receita médica válida e documento de identificação, bem como são fornecidos de acordo com a disponibilidade do estoque, que está sujeita a alterações.
A farmácia possui 200 tipos de medicamentos diferentes e fornece mensalmente para cerca de 400 pessoas. No local, os munícipes podem encontrar vitamina D, tamarine, neutrofer, celestamine, entre outros remédios.
Para doar, os interessados podem ir até a Farmácia Solidária que fica no Centro de Atendimento ao Cidadão, na Avenida Harry Forssell, 1.505, Jardim Sabaúna, das 7h30 às 12 e das 13 às 16 horas, ou levar o medicamento em qualquer Unidade de Saúde da Família (USF). Os remédios podem estar em qualquer estado, pois antes de colocá-los à disposição, o fármaco passa por uma avaliação para ser disponibilizado.
Palavras-chave: doação, farmácia solidária, medicamento
Mais Notícias
-
21/06/2022
Vacinação contra Influenza A (H1N1) para população geral já acontece em Itanhaém -
22/11/2024
Itanhaém celebra Natal com Presépio de Areia -
22/11/2024
Festa da Padroeira contará com quermesse, missas e novena -
22/11/2024
EM Maria do Carmo de Abreu Sodré recebe menção honrosa em prêmio nacional -
21/11/2024
Confira as sessões de cinema do Pontos Mis para novembro -
19/11/2024
Celebrando a Consciência Negra: uma jornada de Educação e Empoderamento nas Escolas Municipais