[email protected]
Itanhaém forma Rede de Educação Ambiental; população pode participar
ATIVISMO - A ação consiste em um conjunto de pessoas, grupos e instituições que desenvolverão ações em prol do meio ambiente
Com o intuito de formar um coletivo educador no Município, na última terça feira (24), ativistas e grupos ambientais se reuniram no Centro de Pesquisas do Estuário do Rio Itanhaém para firmar o primeiro encontro de formação da Rede de Educação Ambiental de Itanhaém. A ação consiste em um conjunto de pessoas, grupos e instituições que desenvolverão ações em prol do bem comum promovendo a educação ambiental.
Siga a Prefeitura de Itanhaém no Instagram e no Facebook
Rede significa um entrelaço de fios, coletividade, sinergia e união. No entanto, a proposta do grupo que acaba de se formar é exatamente esta, levar a informação, promover a educação ambiental e despertar o interesse da população para as belezas naturais do Município, bem como a valorização delas.
A Rede não possui natureza jurídica, já que atua coletivamente com pessoas físicas, instituições, organizações ambientais e afins. Os próximos objetivos do grupo são trazer pessoas e projetos que promovam ações ambientais para participar do coletivo educador.
Os encontros acontecerão quinzenalmente e são abertos ao público a quem se interessar em colaborar com as ações. A próxima reunião está marcada para o dia 10 de outubro, às 14 horas, no Centro de Pesquisas do Estuário do Rio Itanhaém, situado na Rua Dom Sebastião Leme, 195, no Ivoty.
Palavras-chave: centro de pesquisas, meio ambiente, Rede de Educação Ambiental
Mais Notícias
-
21/06/2022
Vacinação contra Influenza A (H1N1) para população geral já acontece em Itanhaém -
22/11/2024
Festa da Padroeira contará com quermesse, missas e novena -
22/11/2024
EM Maria do Carmo de Abreu Sodré recebe menção honrosa em prêmio nacional -
21/11/2024
Confira as sessões de cinema do Pontos Mis para novembro -
19/11/2024
Celebrando a Consciência Negra: uma jornada de Educação e Empoderamento nas Escolas Municipais -
19/11/2024
Itanhaém conquista Prêmio de Boas Práticas por evitar a transmissão vertical da Sífilis