[email protected]
Circuito Cultural Paulista traz atrações para as escolas municipais
APRESENTAÇÃO - Eventos serão realizados nos meses de maio e junho
O Circuito Cultural Paulista definiu as atrações para a Cidade nos meses de maio e junho. A primeira é a peça infantil “A Famílya Monstro”, do grupo A Peste Cia. Urbana de Teatro, no dia 18 de maio, às 15 horas, na EM Profª Lídia Martha F. Gianotti, na Chácara das Tâmaras. Em junho, a atração será o espetáculo de dança “Caixa Preta”, do grupo Discípulos do Ritmo, no dia 2, na EM Olga Lopes de Mendonça, no Gaivota.
Siga a Prefeitura de Itanhaém no Instagram e no Facebook
Com a proposta de pesquisar a linguagem do teatro físico visual, o grupo A Peste Cia. Urbana de Teatro nasceu entre 2003 e 2004. Os artistas participaram da “Bienal Internacional de Artes de Santos”, “I Mostra de Teatro Infantil do SESI”, fez temporada no Teatro Brasileiro de Comédia (TBC) e em todas as unidades da SESC, além de vários projetos na capital paulista. A apresentação de maio será de seu espetáculo “A Famílya Monstro”.
A apresentação de junho, “Caixa Preta”, ficará por conta do grupo de dança Discípulos do Ritmo. Criado em 1999 por Frank Ejara, o grupo desenvolve suas coreografias em fundamentos do estilo de dança urbana. Realizaram parcerias com o Ballet Stagium e o Instituto Goethe e já se apresentaram pelo Brasil e no exterior.
O Circuito Cultural Paulista é uma realização da Secretaria de Estado da Cultura por meio da organização social de cultura Associação Paulista dos Amigos da Arte (APAA), com apoio da Prefeitura Municipal de Itanhaém.
Palavras-chave: appa, circuito cultural paulista, cultura
Mais Notícias
-
21/06/2022
Vacinação contra Influenza A (H1N1) para população geral já acontece em Itanhaém -
22/11/2024
Equipe de voleibol de Itanhaém realiza seletiva -
22/11/2024
Aeroporto de Itanhaém recebe evento de aviação no dia 7 de dezembro -
22/11/2024
Itanhaém celebra Natal com Presépio de Areia -
22/11/2024
Festa da Padroeira contará com quermesse, missas e novena -
22/11/2024
EM Maria do Carmo de Abreu Sodré recebe menção honrosa em prêmio nacional