[email protected]
Tenda itinerante de distribuição de mudas percorre diversos bairros
MEIO AMBIENTE - Objetivo principal é distribuir mudas adequadas para o plantio em diversos pontos da Cidade

Uma barraca itinerante de distribuição de mudas passará por alguns bairros de Itanhaém durante o mês de maio. O principal objetivo é distribuir mudas adequadas para o plantio em diversos pontos da Cidade. O trabalho é realizado pela Secretaria de Planejamento e Meio Ambiente, por meio do Centro de Pesquisas do Estuário do Rio Itanhaém.
Siga a Prefeitura de Itanhaém no Instagram e no Facebook
As barracas funcionarão das 9 às 14 horas e passarão pelos bairros do Centro, Gaivota, Belas Artes, Suarão e Cabuçu. É importante ressaltar que em algumas regiões as calçadas não permitem o plantio de árvores por estar com tamanho inadequado, menor que 1,20.
Outros fatores devem ser levados em consideração na hora do plantio das árvores como fiação elétrica, tubulações, se a árvore é nativa ou exótica. As mudas também exigem alguns cuidados mínimos, como regagem e adubagem.
As espécies das mudas distribuídas serão Guanadi, Angico-branco, Pau-rei, Ipê-amarelo, Ipê-roxo, Jacarandá-mimoso, Pau-ferro, Tamboril, Embaúba, Aldrago, Sibipiruna, Cabeludinha e Jambo-amarelo.
Confira a programação completa:
DATA | HORÁRIO | BAIRRO | LOCAL |
09/05 | 9h às 14h | Gaivota | Avenida Flácides Ferreira |
16/05 | 9h às 14h | Belas Artes | Praça Ângelo Guerra |
24/05 | 9h às 14h | Suarão | Praça Nossa Senhora do Sion |
30/05 | 9h às 14h | Cabuçu | Local a ser definido |
Palavras-chave: distribuição, meio ambiente, mudas
Mais Notícias
-
21/06/2022
Vacinação contra Influenza A (H1N1) para população geral já acontece em Itanhaém -
08/05/2025
Abertura do Campeonato Municipal de Futebol Sub-9 acontece neste sábado (10) -
07/05/2025
Sabesp avança em obras de saneamento e abastecimento de água em Itanhaém -
06/05/2025
Casa do Artesão promove “Semana do Dia das Mães” -
06/05/2025
Sete motocicletas foram apreendidas pela ROMU e o Trânsito -
06/05/2025
Dia D de vacinação acontece neste sábado (10)