[email protected]
Campanha Maio Amarelo conscientiza sobre ações no trânsito
ORIENTAÇÕES VIRTUAIS - A iniciativa tem como objetivo orientar as pessoas que necessitam estar diariamente nas ruas para garantir a saúde, a segurança e o abastecimento para o enfrentamento da Covid-19
Com o tema “Perceba o risco. Proteja a vida”, a edição deste ano da campanha Maio Amarelo, que chama atenção da sociedade para a responsabilidade no trânsito e o alto índice de acidentes no mundo, é totalmente digital e destinada aos profissionais que prestam serviços essenciais para o Brasil durante a pandemia do coronavírus. Este ano, o foco da ação é orientar as pessoas que necessitam estar diariamente nas ruas para garantir a saúde, a segurança e o abastecimento para o enfrentamento da Covid-19.
Siga a Prefeitura de Itanhaém no Instagram, no Facebook, no Twitter, no Youtube e no Flickr
O mês foi escolhido em homenagem ao dia 11 de maio de 2011, quando a Organização das Nações Unidas (ONU) decretou uma resolução definindo o período de 2011 a 2020 como a “Década de Ação para Segurança no Trânsito”. A escolha do amarelo simboliza “atenção” e também a sinalização e advertência no trânsito.
A campanha será realizada por meio das redes sociais do Denatran e das instituições parceiras, como Ministério da Cidadania (Senapred), Ministério da Saúde (DASNT/SVS), DNIT, ANTT, PRF, Associação dos Detrans (AND), Organização Pan-Americana de Saúde (OPAS/OMS), Sest/Senat e Associação Brasileira de Medicina do Tráfego (Abramet), entre outras.
Palavras-chave: ações digitais, Detran-SP, Maio Amarelo, pandemia, Segurança no trânsito
Mais Notícias
-
21/06/2022
Vacinação contra Influenza A (H1N1) para população geral já acontece em Itanhaém -
22/11/2024
Itanhaém celebra Natal com Presépio de Areia -
22/11/2024
Festa da Padroeira contará com quermesse, missas e novena -
22/11/2024
EM Maria do Carmo de Abreu Sodré recebe menção honrosa em prêmio nacional -
21/11/2024
Confira as sessões de cinema do Pontos Mis para novembro -
19/11/2024
Celebrando a Consciência Negra: uma jornada de Educação e Empoderamento nas Escolas Municipais