Publicado em: 12/08/2021 - Última modificação: 12/08/2021 - 19:22

Secretaria do Trabalho leva serviços aos moradores do Guapurá

CIDADANIA - A ação denominada “PAT mais perto de você” prioriza o recadastro, confecção de currículo, informações de vagas e oportunidades

A Prefeitura de Itanhaém, por meio da Secretaria de Relações do Trabalho (SERT), iniciou nesta semana, no Guapurá, a ação denominada “PAT mais perto de você”.  A meta da SERT é percorrer todos os bairros com a equipe do Posto de Atendimento ao Trabalhador (PAT) nos próximos doze meses, promovendo o cadastro de novos trabalhadores, atualização dos já cadastrados, e ainda, fornecer informações sobre as vagas e oportunidades existentes no mercado de trabalho.

Outra iniciativa da ação é auxiliar o trabalhador na confecção do currículo, discutindo dicas comportamentais para a procura de emprego, nas entrevistas com eventuais empregadores e também no fortalecimento da rede de contatos com amigos e familiares.

“Buscamos fortalecer as ações que integram a oferta de oportunidades à nossa população. A qualificação e empregabilidade terá como consequência, a melhoria da renda e dos índices sociais de toda cidade”, afirmou o secretário de Relações do Trabalho, Eliseu Braga Chagas.

Com todas as normas de segurança contra a covid -19 respeitadas, cerca de 50 atendimentos foram realizados. “Essa ação da prefeitura foi muito importante para o bairro. Numa área de vulnerabilidade, as pessoas saírem do evento com um currículo na mão trouxe esperança para quem busca uma oportunidade de emprego”, afirmou Sandra Daura, que realiza um projeto social no bairro do Jardim Guapurá.

De acordo com a coordenadora dos programas e ações governamentais da Secretaria de Relações do Trabalho, Cintia Depieri, a pessoa bem qualificada tem mais chances de se empregar. “Trabalhamos pensando também na qualificação profissional. Informamos aos trabalhadores sobre as oportunidades de cursos de formação profissional disponível”, disse.