[email protected]
GCM e Policia Militar realizam ações preventivas em diversos bairros da cidade
SEGURANÇA - As operações buscam coibir a perturbação do sossego, desordem pública, bloqueio de vias e manobras não permitidas de motocicletas

Com o objetivo de coibir a perturbação do sossego, desordem pública, bloqueio de vias e manobras não permitidas de motocicletas, a Secretaria de Trânsito e Segurança, por meio da Guarda Civil Municipal (GCM) e Departamento de Trânsito, em parceria com a Policia Militar realizam uma série de ações preventivas em diferentes bairros da Cidade. Neste final de semana, a operação intitulada “Cavalo de Aço”, foi intensificada nos bairros do Guapurá, Oásis, Jardim Coronel, Centro e Gaivota.
Siga a Prefeitura de Itanhaém no Instagram, no Facebook, no Twitter, no Youtube e no Flickr
As operações, que visam estreitar a relação entre os órgãos e a população, são constantes e itinerantes, de acordo com a necessidade de cada região. “Especificamente nesta operação, o propósito da operação foi monitorar condutores de motocicletas que realizam manobras não permitidas e também coibir a desordem pública. A Administração Municipal, em parceria com a Policia Militar, busca unir forças, para garantir a segurança nos bairros, priorizando o bem-estar dos moradores e comerciantes”, explicou o secretário de Trânsito e Segurança, Milton Campos.
REFORÇO
Com o intuito de fortalecer e ampliar as ações de segurança pública, a prefeitura realizou a convocação de 30 novos guardas civis municipais. Aprovados em concurso público, os agentes encontram-se em curso de formação, e em breve estarão nas ruas contribuindo com um melhor serviço prestado à comunidade.
Recentemente também foram adquiridas três novas viaturas, que já estão integradas a frota e ajudando nas ações preventivas de patrulhamento. A previsão é que até o próximo ano, mais 20 agentes sejam convocados e mais viaturas sejam obtidas para ampliar as ações da corporação.
Mais Notícias
-
21/06/2022
Vacinação contra Influenza A (H1N1) para população geral já acontece em Itanhaém -
08/05/2025
Abertura do Campeonato Municipal de Futebol Sub-9 acontece neste sábado (10) -
07/05/2025
Sabesp avança em obras de saneamento e abastecimento de água em Itanhaém -
06/05/2025
Casa do Artesão promove “Semana do Dia das Mães” -
06/05/2025
Sete motocicletas foram apreendidas pela ROMU e o Trânsito -
06/05/2025
Dia D de vacinação acontece neste sábado (10)