[email protected]
Munícipes podem enviar sugestões de investimento para o orçamento de 2023
ORÇAMENTO PARTICIPATIVO - Os interessados deverão acessar o link e, até as 21 horas do dia 8 de abril, sugerir a prioridade em investimento
Você sabia que pode influenciar ou decidir sobre os orçamentos públicos da sua cidade? Isso é possível pelo Orçamento Participativo, um mecanismo governamental de democracia participativa que permite aos cidadãos influenciar ou decidir sobre os orçamentos públicos, por meio de processos de participação da comunidade.
Siga a Prefeitura de Itanhaém no Instagram, no Facebook, no Twitter, no Youtube e no Flickr
Para participar, os interessados deverão acessar o link http://online.itanhaem.sp.gov.br/sigonline/#orcamentoparticipativowizards e, até as 21 horas do dia 8 de abril, escolher a Secretaria no qual sugere a prioridade em investimento.
Logo após, deverá realizar o detalhamento da sugestão (Por exemplo: aumento da malha cicloviária, pavimentação, atendimento especializado dentro do Município, aumento da iluminação pública e etc). Será necessário também informar nome completo, CPF, e-mail e bairro. Após isso, basta clicar em enviar.
As sugestões serão apreciadas pelo Poder Executivo, que está elaborando o projeto de Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO) para o exercício de 2023, que posteriormente será remetido ao Legislativo para nova apreciação.
A LDO define as metas e prioridades do governo para o ano seguinte, orienta a elaboração da lei orçamentária anual, dispõe sobre alterações na legislação, fixa limite para o orçamento do Poder Legislativo e dispõe sobre os gastos com pessoal.
Palavras-chave: fazenda, ldo, orçamento, orçamento participatiovo
Mais Notícias
-
21/06/2022
Vacinação contra Influenza A (H1N1) para população geral já acontece em Itanhaém -
22/11/2024
Equipe de voleibol de Itanhaém realiza seletiva -
22/11/2024
Aeroporto de Itanhaém recebe evento de aviação no dia 7 de dezembro -
22/11/2024
Itanhaém celebra Natal com Presépio de Areia -
22/11/2024
Festa da Padroeira contará com quermesse, missas e novena -
22/11/2024
EM Maria do Carmo de Abreu Sodré recebe menção honrosa em prêmio nacional