Serviços
acessibilidade



Programas de apoio ao crédito e de incentivos econômicos e sociais


O prefeito de Itanhaém, Marco Aurélio Gomes, anunciou, na última segunda-feira (13), um pacote de medidas administrativas, econômicas e sociais para o enfrentamento do coronavírus na Cidade. Nas ações estão o corte de despesas, a entrega de kit alimentação, o reforço no distanciamento social nas agências bancárias, Correios, casas lotéricas e mercados, a implantação da telemedicina para tirar dúvidas sobre a Covid-19, além da redução salarial de 30% dos agentes políticos.

Confira as medidas e ações adotadas pela Prefeitura:

https://www2.itanhaem.sp.gov.br/2020/04/14/prefeitura-anuncia-pacote-de-medidas-administrativas-economicas-e-sociais/


O Auxílio Emergencial é um benefício financeiro destinado aos trabalhadores informaismicroempreendedores individuais (MEI), autônomos e desempregados, e tem por objetivo fornecer proteção emergencial no período de enfrentamento à crise causada pela pandemia do Coronavírus – COVID 19.

O benefício no valor de R$ 600,00 será pago por três meses, para até duas pessoas da mesma família.

Para as famílias em que a mulher seja a única responsável pelas despesas da casa, o valor pago mensalmente será de R$1.200,00.

Quem estava no Cadastro Único até o dia 20/03, e que atenda as regras do Programa, receberá sem precisar se cadastrar no site da CAIXA.

Quem recebe Bolsa Família poderá receber o Auxílio Emergencial, desde que seja mais vantajoso. Neste período o Bolsa Família ficará suspenso.

As pessoas que não estavam no Cadastro Único até 20/03, mas que têm direito ao auxílio poderão se cadastrar no site auxilio.caixa.gov.br ou pelo APP CAIXA|Auxílio Emergencial.

Depois de fazer o cadastro, a pessoa pode acompanhar se vai receber o auxílio emergencial, consultando no próprio site ou APP.

Solicite o seu auxílio emergencial:

https://auxilio.caixa.gov.br/



Programa de microcrédito produtivo desenvolvido pelo Governo do Estado de São Paulo, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Econômico, com o objetivo de promover o desenvolvimento socioeconômico e a criação de oportunidades.

Com a menor taxa de juros entre as instituições financeiras do país, a 0,35% ao mês, o Banco do Povo credita valores para capital de giro e investimento fixo, como a aquisição de mercadorias em geral, matérias-primas, máquinas, ferramentas, equipamentos, veículos e até mesmo itens para publicidade e divulgação do empreendimento.

Tire suas dúvidas:  

https://www.bancodopovo.sp.gov.br/faq.html

Faça a simulação do seu crédito: 

https://www.bancodopovo.sp.gov.br/


A Desenvolve SP remodelou suas linhas de crédito para auxiliar as empresas do estado de São Paulo no enfrentamento dos impactos financeiros do coronavírus (covid-19) na sua economia. Agora o micro, pequeno e médio empresário paulista pode contar com capital de giro com taxa de juro reduzida e maiores prazos de pagamento e de carência.

Tire suas dúvidas:
https://www.desenvolvesp.com.br/empresas/opcoes-de-credito/enfrentamento-coronavirus/perguntas-frequentes/

Faça a simulação do seu crédito:

https://www.desenvolvesp.com.br/empresas/opcoes-de-credito/enfrentamento-coronavirus/


O Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (SEBRAE) é uma entidade privada brasileira de serviço social, que objetiva a capacitação e a promoção do desenvolvimento econômico e competitividade de micro e pequenas empresas, estimulando o empreendedorismo no país.

As soluções desenvolvidas pelo Sebrae atendem desde o empreendedor que pretende abrir seu primeiro negócio até pequenas empresas que já estão consolidadas e buscam um novo posicionamento no mercado.

Confira as ações de apoio ao empreendedor em tempos de coronavírus:

https://www.sebrae.com.br/sites/PortalSebrae/coronavirus

Cursos gratuitos para fazer na quarentena:

https://www.sebrae.com.br/sites/PortalSebrae