Serviços
acessibilidade



Ecológico


Trilha Sapucaitava

Com cerca de 600 km² de extensão, o Município proporciona aos amantes do ecoturismo grande riqueza ambiental, visto que possui 300 km² preservados de Mata Atlântica, que integram o Parque Estadual da Serra do Mar, 50 cachoeiras e 14 praias balneáveis.

Na área ecológica, trilhas são algumas opções, como a do Morro Sapucaitava, localizado na Praia dos Sonhos, que foi tombado pelo Conselho de Defesa do Patrimônio Histórico, Artístico, Arqueológico e Turístico do Estado de São Paulo (CONDEPHAAT), considerado de utilidade pública desde 15 de março de 1962, é rico na flora e fauna da Mata Atlântica, tendo como destaque a peroba, a canela, o jequitibá, a aroeira, as samambaias, as bromélias e os caetés.

Os animais mais encontrados são os lagartos teiú, caxinguelê e preá, além de sábias, beija-flores, corujas, gaivotas e tiés. O morro é apropriado ao passeio ecológico envolvendo crianças, já que é de fácil acesso. Já o Morro do Piraguyra encontra-se mais distante da influência marítima, chamando atenção, principalmente por sua preservação e vegetação típica. O cuidado em preservá-lo, deve-se à sua localização central na cidade, e sua extensão com o mangue, possuindo ainda, um lago no alto do morro, formado pelas chuvas e por sua drenagem natural.

TRILHA DO MORRO SAPUCAITAVA

TRILHA DO MORRO DO PIRAGUYRA

Endereço: Rua João Farah – Praia dos Sonhos