Publicado em: 27/05/2014 - Última modificação: 16/11/2020 - 13:50

Itanhaém recebe Prêmio Prefeito Empreendedor do Sebrae

Fortalecimento - O prefeito Marco Aurélio Gomes participa na próxima quarta-feira (3), em Brasília, da etapa nacional da premiação do Sebrae

Itanhaém conquistou o primeiro lugar na etapa estadual do Prefeito Empreendedor do Sebrae, pela categoria Compras Governamentais, dando foco no estímulo ao desenvolvimento de pequenos negócios. Nesta terça-feira (27), o prefeito Marco Aurélio recebeu o prêmio no Paço Municipal dos representantes do Sebrae.

Siga a Prefeitura de Itanhaém no Instagram, no Facebook, no Twitter , no Youtube e no Flickr

O Sebrae reforçou o reconhecimento pelo trabalho feito que tem objetivo de fortalecer a atividade agrícola familiar da Cidade, melhorando a nutrição nas merendas escolares. A Prefeitura com esse projeto está incorporando o empreendedorismo e isso favorece o aumento da riqueza da Cidade.

O prefeito Marco Aurélio Gomes participa no dia 3 de junho, em Brasília, da etapa nacional que irá definir os projetos premiados. O Programa de Aquisição de Alimentos (PAA) de Itanhaém consiste na compra de produtos agropecuários produzidos por agricultores familiares que se enquadrem no Programa Nacional de Fortalecimento da Agricultura Familiar (Pronaf) e que se destinam ao atendimento das demandas de suplementação alimentar e nutricionais dos programas sociais.

No total, foram 335 projetos inscritos de 265 prefeituras (cada uma poderia se inscrever em até duas categorias). As sete categorias do prêmio são: Lei Geral Implementada, Compras Governamentais, Desburocratização, Pequenos Negócios no Campo, Pequenos Negócios nos Eventos Esportivos, Novos Projetos e Melhor Projeto Estadual.

O objetivo do Sebrae com a premiação é consolidar a inserção do empreendedorismo na agenda da gestão municipal. Os organizadores do prêmio explicam que as micros e pequenas empresas são importantes para a geração e distribuição de renda no Brasil.

PRÊMIO MARIO COVAS – Outro projeto de Itanhaém, a Feira da Agricultura Familiar, da Prefeitura, está entre os dez finalistas da 10ª edição do Prêmio Mário Covas, que tem como principal objetivo apoiar a modernização da administração pública paulista. O Município concorre na categoria Inovação em Gestão Municipal, na qual competem iniciativas desenvolvidas por servidores e empregados públicos municipais do Estado de São Paulo. O prêmio é uma iniciativa do Governo do Estado de São Paulo por meio da Secretaria de Gestão Pública (SGP), com a parceria da Fundação do Desenvolvimento Administrativo (Fundap) e da Fundação Prefeito Faria Lima – Centro de Estudos e Pesquisas de Administração Municipal (CEPAM), da Companhia de Processamento de Dados do Estado de São Paulo (Prodesp) e apoio da Secretaria da Cultura e Fundação Mario Covas