Publicado em: 04/05/2017 - Última modificação: 16/11/2020 - 13:50

Fundo Social abre inscrições para curso de Padaria Artesanal hoje (8)

CAPACITAÇÃO - Ótima oportunidade para quem quer se qualificar e ainda ter uma renda extra

Curso ensina técnicas para a produção de pães feitos com vegetais e frutas e ainda salgados para festas e técnicas de confeitaria

Para quem está procurando qualificação profissional e ter uma renda extra, o Fundo Social de Solidariedade de Itanhaém oferece uma oportunidade. Isso porque o órgão realiza, nesta segunda-feira (8), inscrições para o curso gratuito de Padaria Artesanal. Os interessados devem comparecer à Rua Cunha Moreira, 61, Centro, e levar um pacote de fralda geriátrica, que será destinada aos projetos do órgão.

Siga a Prefeitura de Itanhaém no Instagram e no Facebook

O curso de Padaria Artesanal ensina técnicas para a produção de pães feitos com vegetais e frutas, além de salgados para festas e técnicas de confeitaria. Podem participar maiores de 18 anos e são oferecidas 20 vagas. As aulas começam no dia 16. O Fundo Social funciona de segunda a sexta-feira, das 9 às 11 horas e das 13 às 16 horas. Informações pelo telefone: (13) 3427-5068.

MAIS OPORTUNIDADES – Desde o início do ano, mais de 1.300 pessoas se inscreveram em 51 cursos na Cidade, que abrangem diferentes áreas. A iniciativa faz parte do Programa Mais Oportunidades, da Prefeitura, que visa ampliar as possibilidades de colocação no mercado de trabalho.

“Os projetos de órgãos como o Fundo Social de Solidariedade são fundamentais. Com mais opções de cursos profissionalizantes, as pessoas podem priorizar as áreas que elas se identificam. É positivo tanto para as famílias quanto para o desenvolvimento da Cidade, que recebe novos profissionais no mercado formal”, destacou o prefeito Marco Aurélio Gomes.

Palavras-chave: , ,