Serviços
acessibilidade



Publicado em: 05/05/2017 - Última modificação: 16/11/2020 - 13:26
[email protected]

Cidadãos podem perder o título de eleitor caso não regularizem a situação

SERVIÇOS - O cancelamento automático do título de eleitor ocorrerá de 17 a 19 de maio



Na Cidade, 1.677 eleitores estão em situação irregular junto à Justiça Eleitoral

Compartilhar:

Você está com a situação regular junto à Justiça Eleitoral? Caso a resposta seja não, faça um agendamento junto ao Tribunal Superior Eleitoral (TSE) o mais rápido possível: o cancelamento do título de eleitor vai acontecer até terça-feira (10), portanto aqueles que não estiverem em dia com suas obrigações correm risco.

Siga a Prefeitura de Itanhaém no Instagram e no Facebook

 De acordo com o TSE, para que o cancelamento não ocorra, o eleitor tem até a próxima quarta-feira (10) para programar sua consulta por meio do site (http://www.tse.jus.br/), ou entrar em contato com o Cartório Eleitoral de Itanhaém pelo telefone: (13) 3426-2747.

O Cartório Eleitoral imprime o boleto com o valor da multa (R$ 3,51 para cada turno em que a votação não aconteceu) e o eleitor deverá ir até o banco ou lotérica para pagá-lo. Depois, precisará voltar ao Cartório com as multas pagas, munido de comprovante de residência e um documento oficial com foto.

TÍTULO CANCELADO – Caso o eleitor deixe de regularizar a sua situação, ele pode ter seu CPF cancelado; ser impedido, por exemplo, de obter passaporte; participar de concursos públicos; assumir cargo ou função pública; renovar matrícula em estabelecimentos oficiais de ensino e conseguir empréstimos na Caixa Econômica Federal (CEF). Na Cidade, 1.677 eleitores estão em situação irregular junto à Justiça Eleitoral.


Palavras-chave: , ,