Publicado em: 05/05/2017 - Última modificação: 16/11/2020 - 13:50

Natação da Cidade recebe etapa regional dos Jogos Abertos da Juventude

ESPORTES - Atletas da Baixada Santista brigarão por uma vaga na fase final da competição

Equipe da Cidade conta com 17 atletas no masculino e feminino

O Complexo Educacional Harry Forssell sediará uma etapa decisiva dos Jogos Abertos da Juventude neste domingo (7). O evento definirá os classificados para a fase final (estadual) da competição. O início das provas está marcado para as 9 horas. O Complexo fica na Avenida Rui Barbosa, s/nº, no Centro.

Siga a Prefeitura de Itanhaém no Instagram e no Facebook

Formado por 17 nadadores, entre homens e mulheres, os atletas de Itanhaém foram escolhidos pelo técnico Yucatan Koki Araújo e terão um desafio de peso. Cerca de 200 nadadores da categoria sub-19 das cidades de Bertioga, Guarujá, Santos, São Vicente, Praia Grande, Mongaguá, e Peruíbe estarão na Cidade disputando vaga para a fase final dos Jogos Abertos da Juventude. Para conseguirem, os atletas terão que terminar entre os dois primeiros colocados. A fase final acontecerá entre os dias 10 e 18 de junho.

Segundo o técnico Yucatan Koki Araújo, o desempenho nos treinos pode ser decisivo para assegurar uma vaga na próxima fase, levando em conta o nível dos demais competidores. “Um treino forte e constante pode significar uma classificação. Vai ser um grande desafio, mas estamos treinando com muito empenho e determinação”.

Confira as provas que serão disputadas:

PROVA ESTILO CATEGORIA
50 metros Nado Livre Masculino/Feminino