Publicado em: 08/05/2017 - Última modificação: 16/11/2020 - 13:26

Banco do Povo Paulista tem R$ 900 mil para emprestar a empreendedores

EMPREENDEDORES - Microempresário deverá comparecer à Secretaria de Relações do Trabalho, na Avenida Harry Forssell, 1.505, no Jardim Sabaúna (rodoviária)

Atendimento é realizado de segunda a sexta, das 8 às 12 horas e das 13h30 às 16h30.

O Banco do Povo Paulista está com um montante no valor de R$ 900 mil para emprestar aos microempreendedores formais e informais, inclusive produtores rurais, que necessitam de recursos para investir em seu negócio. O programa estadual é uma ótima opção para empreendedores à procura de linhas de crédito que podem chegar a R$ 20 mil, por contrato, com a menor taxa de juros pré-fixada do mercado, de 0,35% ao mês.

Siga a Prefeitura de Itanhaém no Instagram e no Facebook

O programa Banco do Povo Paulista incentiva o crescimento da empresa por intermédio de um financiamento que pode ser pago de 12 a 36 meses, com carência de até 90 dias. De janeiro a abril deste ano, 31 contratos foram assinados na Cidade e emprestados R$ 214 mil no total. O atendimento é realizado de segunda a sexta, das 8 às 12 horas e das 13h30 às 16h30, na Avenida Harry Forssell, 1.505, no Jardim Sabaúna. Informações pelos telefones: 3426-9669 e 3426-7674.

SOBRE O PROGRAMA – O Banco do Povo Paulista disponibiliza microcrédito produtivo desenvolvido pelo Governo do Estado de São Paulo, por meio da Secretaria do Emprego e Relações do Trabalho, em parceria com as prefeituras, conforme prevista na Lei Estadual nº 9.533, de 30 de abril de 1997 e no Decreto Estadual nº 43.283, de 3 de julho de 1998.

O financiamento é para empreendedores formais ou informais, associações e cooperativas produtivas ou de trabalho, para capital de giro e investimento fixo.

CONHEÇA O BANCO DO POVO PAULISTA

O objetivo do Banco do Povo Paulista é promover a geração de emprego e renda por meio da concessão de empréstimos para o desenvolvimento de pequenos empreendimentos. No Banco do Povo Paulista, as prestações cabem no seu bolso.

Veja os exemplos abaixo:

Se você é microempreendedor formal ou informal, inclusive produtor rural, e precisa de recursos para investir no seu negócio; o Banco do Povo Paulista oferece empréstimos de R$ 200 até R$ 20 mil em condições especiais*.

O QUE PODE SER FINANCIADO

* Abertura de regularização de empresas;

* Compra de mercadorias e matérias-primas;

* Compra e conserto de máquinas e equipamentos;

* Compra e conserto de automóveis e motocicletas;

* Compra de animais e insumos agrícolas.

CONDIÇÕES

* De 12 até 36 meses para pagar;

* Carência de até 90 dias;

* Taxa de juros de 0,35% ao mês.

REQUISITOS

* Desenvolver atividade produtiva (formal ou informal) nos municípios contemplados pelo BPP;

* Se pessoa física, residir ou ter negócio no município há mais de 2 anos;

* Ter faturamento bruto de até R$ 360 mil/ano;

* Não possuir restrições cadastrais.

GARANTIAS EXIGIDAS

* Avalista (pessoa física, com nome limpo, pode ser parente de 1º grau que não participe do negócio);

* Alienação fiduciária dos bens financiados (quando se tratar de automóveis ou motocicletas).

DOCUMENTOS NECESSÁRIOS

PARA EMPRESA (originais e duas cópias)

* Contrato social e alterações;

* Cartão do CNPJ;

* Cartão de Inscrição Estadual;

* Cartão de Inscrição Municipal;

* RG dos sócios e dos cônjuges (se houver);

* CPF dos sócios e dos cônjuges (se houver);

* Comprovante de Residência dos sócios;

* Certidão de Casamento dos sócios (se houver);

* Orçamento do bem a ser financiado.

PARA PESSOA FÍSICA (originais e duas cópias)

* RG do cliente e do cônjuge (se houver);

* CPF do cliente e cônjuge (se houver);

* Comprovante de Residência;

* Certidão de Casamento (se houver);

* Orçamento do bem a ser financiado.

PARA AVALISTA (originais e duas cópias)

* RG do avalista e cônjuge (se houver);

* CPF do avalista e cônjuge (se houver);

* Certidão de Casamento (se houver);

* Comprovante de Residência;

* Comprovante de Renda ou Declaração de Capacidade de Pagamento.

Palavras-chave: ,