Publicado em: 09/05/2017 - Última modificação: 16/11/2020 - 13:50

Dia da Luta Antimanicomial será celebrado com ampla programação

SAÚDE MENTAL - Serão dois dias de atividades, com palestras, caminhadas, dança circular e terapia comunitária

O Dia da Luta Antimanicomial é celebrado em 18 de maio, que é a assistência em consonância com os princípios do SUS. A ocasião marca o enfrentamento do estigma que ronda pessoas que sofrem com o transtorno mental. Em Itanhaém, haverá uma série de atividades sobre o tema. A programação começa no dia anterior, na quarta-feira (17), e conta com mesa redonda, caminhada, terapia comunitária e outras atividades.

Siga a Prefeitura de Itanhaém no Instagram e no Facebook

A quarta (17), a partir das 14 horas, inicia com mesa redonda “Direitos Humanos, Saúde e Atenção Psicossocial”, que acontecerá na sede da OAB de Itanhaém, localizada na rua professora Dinorah Cruz, 20, Centro. Os palestrantes serão: Mary Ueta (conselheira do Conselho Regional de Psicologia – Subsede Baixada Santista e Vale do Ribeira); Janete Araújo (DRS IV – Articuladora de saúde mental regional), Dr. Rutinaldo Bastos (presidente OAB Itanhaém); Anie Louise Saboya (membro do Conselho Estadual de Drogas) e representantes da Associação Diferente Cidadão de Itanhaém.

Na quinta-feira (18), a programação tem início às 13h30 com a concentração na Praça Narciso de Andrade para caminhada da saúde mental, cujos participantes sairão às 14 horas de lá. Ainda na praça do Centro Histórico, a partir das 15 horas, será realizada terapia comunitária e às 16 horas dança circular. O evento encerrará às 16h30.

Palavras-chave: ,