Publicado em: 09/05/2017 - Última modificação: 15/05/2017 - 19:20
comunicacao@itanhaem.sp.gov.br

Associação abre inscrições para turmas de natação no Complexo Educacional Harry Forssell até terça (16)

ESPORTE - Atividades acontecerão às terças e às quintas no complexo, localizado na Avenida Rui Barbosa, s/nº, Centro



Iniciativa é da Associação de Cultura, Esporte e Lazer (ACEL), com apoio da Secretaria Municipal de Educação, Cultura e Esportes

Compatilhar:

Para os fãs de natação de diversas idades, aí vai uma dica: a Associação de Cultura, Esporte e Lazer (ACEL) de Itanhaém abre 50 vagas até terça-feira (16) para diferentes faixas etárias, que praticarão a modalidade no Complexo Educacional Harry Forssell, localizado na Avenida Rui Barbosa, s/nº, Centro. A iniciativa é parte do Projeto Natação para Todos, aprovado pela Lei Paulista de Incentivo ao Esporte, e que conta com apoio da Secretaria Municipal de Educação, Cultura e Esportes.

Siga a Prefeitura de Itanhaém no Instagram e no Facebook

As atividades acontecerão às terças e às quintas. No total, são quatro turmas, com vagas distribuídas da seguinte forma: 15 para natação adulta, acima de 18 anos, com treinos das 13 às 13h45; 15 para jovens que têm noções básicas de nado crawl e costas, de 7 a 17 anos, das 13h45 às 14h30; 10 para iniciantes de 7 a 11 anos, incluindo jovens com necessidades especiais (aulas na piscina adaptada), das 14h30 às 15h15; e outras 10 nos mesmos moldes da turma anterior, porém de 11 a 17 anos, das 15h15 às 16 horas.

Os interessados devem comparecer nesta quinta (11) ou na terça da semana seguinte (16), das 13 às 16 horas, no Centro Municipal Tecnológico de Educação, Cultura e Esportes (CMTECE), localizado na Avenida Condessa de Vimieiros, 1.131, Centro. Os seguintes documentos são necessários: declaração escolar, duas fotos tamanho 3×4, uma cópia simples do comprovante de residência, uma cópia do RG e exame médico de aptidão física. Menores de idade devem estar acompanhados dos responsáveis.

A duração do projeto é de seis meses e o objetivo é de promover a prática de natação como fator de inclusão social e educacional, por meio de ações que propiciem o desenvolvimento humano de crianças e jovens. A associação conta com uma equipe profissional, com um coordenador, um professor de Educação Física, um monitor e um auxiliar-geral, além do fornecimento de materiais esportivos.


Palavras-chave: , ,