Publicado em: 10/05/2017 - Última modificação: 22/05/2017 - 18:00

Circuito Itanhaense de Surf promete agitar as praias neste sábado (27) e domingo (28)

ESPORTE - Primeira fase inicia neste fim de semana, na praia do Gaivota

A primeira etapa da edição 2017 do Circuito Itanhaense de Surf acontecerá neste sábado (27) e domingo (28), na praia do Gaivota. A competição oficial é dividida em três etapas, nos meses de maio, agosto e novembro, em diferentes pontos da Cidade. A realização é da Prefeitura de Itanhaém, por meio da Secretaria de Educação, Cultura e Esportes, com supervisão da Federação Paulista de Surf (FPS).

A segunda acontecerá em 19 e 20 de agosto, no Cibratel; e a última ficou para 11 e 12 de novembro, no Centro. As inscrições podem ser feitas por e-mail, enviando uma mensagem para surfitanhaem2017@gmail.com. Além disso, o participante deverá levar um quilo de alimento não-perecível no dia da competição. Confira o regulamento da competição com as instruções.

As categorias que terão disputa são petit (sub-10), estreante (sub-12), iniciante (sub-14), mirim (sub-16), júnior (sub-18), aberto masculino e feminino, máster (a partir de 35 anos) e longboard (aberto). Não há o pagamento de taxa e as vagas serão preenchidas com prioridade para atletas da própria Cidade. Depois, serão disponibilizadas para competidores de outros locais.

“Itanhaém tem uma tradição muito grande nesta modalidade. A realização do circuito é muito comemorada pelos atletas da região, já que temos diversas praias que são propícias para a prática do surf. Além disso, temos diversas categorias voltadas aos jovens, demonstrando que o nosso esporte está focado em revelar talentos”, disse o diretor do Departamento de Esportes, Fabinho Nascimento.

Palavras-chave: , ,