Publicado em: 11/05/2017 - Última modificação: 16/11/2020 - 13:50

Secretários municipais participam de fórum de discussão em Registro

ENCONTRO - Tema do evento foi Plano Diretor, contando com a presença dos secretários municipais Ruy Santos e Vinícius Camba

Evento foi organizado pela Associação de Engenheiros e Arquitetos do Vale do Ribeira, em Registro

Na última terça-feira (9), foi realizado o IV Fórum de Discussão “CREA x Prefeitura” sobre Plano Diretor, evento organizado pela Associação de Engenheiros e Arquitetos do Vale do Ribeira, em Registro. Representando Itanhaém, estiveram presentes os secretários municipais Ruy Santos (Planejamento e Meio Ambiente) e Vinícius Camba (Serviços e Urbanização).

Siga a Prefeitura de Itanhaém no Instagram e no Facebook

Em palestra sobre o Programa Nacional de Resíduos Sólidos com Ênfase nos Municípios, Vinícius Camba, que também é engenheiro agrônomo e presidente da Associação de Engenheiros e Arquitetos de Itanhaém, fez uma apresentação detalhada e elucidativa da legislação e de sua implantação pelo Município de Itanhaém.

“Foi uma oportunidade muito interessante de apresentar o que temos feito na Cidade, principalmente nas experiências que lidamos no dia a dia. Tanto que membros da própria associação organizadora, do Vale do Ribeira, sinalizaram o interesse de realizar uma visita técnica para conhecer a implantação deste programa em Itanhaém”, disse o secretário de Serviços e Urbanização.

Na segunda parte do evento, houve uma mesa redonda para discussão da implantação e revisão dos planos diretores pelos municípios. Ruy Santos, que também é arquiteto, fez antes do debate uma apresentação detalhada do processo de implantação de um plano diretor, com legislações e trâmites necessários.

“Falamos muito sobre Plano Diretor e também sobre as legislações de uso do solo, regularização de obras. O trabalho realizado em Itanhaém chama a atenção dos demais municípios e essa troca de ideias e informações com os prefeitos e secretários faz com que todos ganhem. Pudemos aprimorar ainda mais os nossos conceitos neste encontro. A metodologia adotada para a execução do nosso Plano Diretor servirá como parâmetro para várias cidades do Vale do Ribeira”, disse o secretário Ruy Santos.

O evento foi realizado em parceria com o Consórcio de Desenvolvimento Intermunicipal do Vale do Ribeira e Litoral Sul (Codivar), o Conselho Regional de Engenharia e Agronomia do Estado de São Paulo (CREA-SP), Caixa de Assistência dos Profissionais dos Creas (MÚTUA-SP) e a Prefeitura de Registro. Representantes de 13 municípios e diversas entidades participaram ativamente das discussões no Rotary Club de Registro.

Palavras-chave: , ,