Publicado em: 12/05/2017 - Última modificação: 12/05/2017 - 18:55

Folia do Divino no Rio Acima é tema do Programa Rota do Sol neste sábado (13)

TRADIÇÃO - Reportagem destacou percurso feito pelos religiosos até a Capela Nossa Senhora do Livramento

Programa será exibido neste sábado (13)

A Folia do Divino no Rio Acima é o destaque do Programa Rota do Sol, da TV Tribuna, que será exibido neste sábado (13). A equipe do programa esteve na Cidade no último domingo (7) e gravou a reportagem destacando todo o percurso, desde o momento que os religiosos saíram da Igreja Matriz de Sant’Anna rumo à Alameda Emídio de Souza, onde alguns seguiram de barco e outros de ônibus em direção à Capela Nossa Senhora do Livramento, no Rio Acima, que fica no Jardim Coronel.

A apresentadora do programa, Rosana Valle, entrevistou uma das organizadoras do evento, Elisabeth Cury Bechir Watanabe, o diácono Ernesto Bechelli e os três festeiros: Capitão do Mastro, Matheus Bechelli Duarte Migliaresi; Imperador, Bruno Moreira Musse; e a Imperatriz, Gabriela Bechelli Duarte Migliaresi.

De acordo com a organizadora Elisabeth Cury, participar da gravação do Programa Rota do Sol foi uma grande emoção. “É uma linda divulgação desta tradicional festa da nossa Cidade. Todos os anos é, para mim, uma intensa renovação de fé e alegria”, comenta.

TRADIÇÃO – A Festa do Divino Espírito Santo é um dos eventos religiosos mais esperados do ano e acontecerá entre os dias de 27 de maio a 11 de junho. A programação tradicional é cheia de rituais e costumes como a Noite da Soca, Alvorada Festiva, Abertura do Império, Missa Solene, Encerramento do Setenário e a Procissão do Divino Espírito Santo.

Palavras-chave: , ,