Publicado em: 15/05/2017 - Última modificação: 16/05/2017 - 16:58
comunicacao@itanhaem.sp.gov.br

Cidade intensifica ações de educação no trânsito durante Maio Amarelo

CONSCIENTIZAÇÃO - Ações do Maio Amarelo são desenvolvidas em todos os estados brasileiros e em outros 26 países



Como ocorre em todos os anos, o movimento pretende realizar a conscientização da sociedade sobre a importância da direção segura

Compatilhar:

Nesta quarta (17) e quinta-feira (18), a Secretaria de Trânsito e Segurança Municipal realizará um evento aberto de conscientização no trânsito. A iniciativa foi feita em parceria com o Departamento Estadual de Trânsito de São Paulo (DETRAN-SP), Polícia Militar e Guarda Civil Municipal (GCM) e acontecerá na Avenida Rui Barbosa, próxima à Praça Narciso de Andrade, a partir das 10 horas.

Siga a Prefeitura de Itanhaém no Instagram e no Facebook

 A programação envolve palestras, ações dos agentes de trânsito orientando à população sobre os cuidados que devem ser tomados, entre outras. De acordo com o chefe de gabinete da Secretaria de Trânsito e Segurança Municipal, Edvaldo Juvino dos Santos, a ideia é acompanhar as atividades em conjunto com as organizações que promovem a campanha em âmbito nacional.

A programação do Maio Amarelo contará com atividades nas redes de ensino municipal e estadual, com o objetivo de conscientizar os futuros motoristas, como manutenção da sinalização viária e palestras sobre o Movimento Maio Amarelo. Na última semana, foram realizadas atividades no bairro do Gaivota, também voltadas ao público infantil.

FOCA NO TRÂNSITO – A campanha #FocaNoTrânsito é uma das ações do movimento mundial Maio Amarelo, que visa alertar a sociedade para o alto índice de mortes e feridos no trânsito. Segundo a Infosiga SP, ferramenta do Movimento Paulista de Segurança no Trânsito, que reúne estatísticas do setor, 94% dos acidentes com mortes são originários de falhas humanas, como imprudência e distração.


Palavras-chave: , ,