Publicado em: 16/05/2017 - Última modificação: 25/05/2017 - 16:14

III Semana Municipal do Brincar segue até sexta (26)

EDUCAÇÃO - Tema oficial das atividades deste ano é ‘O brincar que encanta o tempo’

Programação é desenvolvida nas escolas municipais

Com o principal objetivo de sensibilizar e mobilizar famílias, gestores, professores, educadores, adultos e brincantes de todas as idades para que ofereçam tempo e espaço ao brincar das crianças, a Secretaria de Educação, Cultura e Esportes preparou uma programação especial para a III Semana Municipal do Brincar, que segue até sexta-feira (26).

Confira as fotos

A semana atende a Lei Municipal 4.056/15, que afirma em seu Artigo 1º que a finalidade é promover e valorizar a brincadeira como fator preponderante para o desenvolvimento da infância saudável. A Semana Municipal do Brincar é comemorada anualmente, sempre na última semana do mês de maio.

A Semana Municipal do Brincar também está em consonância com a Lei Municipal 4.024/15, da Meta 13 de Aprimoramento do Plano Municipal de Educação, que tem por objetivo promover ações para incentivar e sensibilizar o brincar nas unidades escolares e demais espaços públicos da Cidade.

Neste ano, o tema oficial das atividades será ‘O brincar que encanta o tempo’, falando sobre o ritmo vital da infância que acompanha a sequência da vida, com imaginação, fantasia e experiências físicas e anímicas.

Confira abaixo a programação completa da Semana Municipal do Brincar:

AÇÕES BRICANTES DATA HORÁRIO LOCAL
Atividades brincantes nas Unidades Escolares Até dia 26/05 (sexta-feira) Horário escolar Unidades Escolares

Palavras-chave: , ,