Serviços
acessibilidade



Publicado em: 16/05/2017 - Última modificação: 16/11/2020 - 13:50
[email protected]

Jogadores de futebol da Cidade participam de seletiva em São Caetano

ESPORTE - Garotos da seleção sub-15 de Itanhaém participaram de atividade no centro de treinamento de base da A.D. São Caetano



Durante uma espécie de avaliação, a equipe visitante venceu os anfitriões pelo placar de 3 a 0

Compartilhar:

O sonho de se tornar jogador de futebol profissional ficou mais próximo para atletas da Cidade. No último dia 13, os craques da seleção sub-15 de Itanhaém participaram de uma seletiva em São Caetano do Sul, no centro de treinamento de base de Santa Maria (parceiro da equipe profissional da Associação Desportiva São Caetano), cujo principal objetivo é abrir as portas para talentos de todo o estado.

Siga a Prefeitura de Itanhaém no Instagram e no Facebook

Cinco atletas locais (Pedro Luiz, Renan, Gabriel Germano, Matheus Duarte e Ryan) jogaram em uma equipe mista com jovens da A.A.S.A., equipe de Santos. O convite foi feito pelo professor e técnico de futebol profissional Denis Muniz, que conheceu a equipe itanhaense em partidas realizadas no interior, mais precisamente no Campeonato Estadual realizado em Dracena.

Durante uma espécie de avaliação, a equipe visitante venceu os anfitriões pelo placar de 3 a 0. O grande destaque foi Gabriel Germano, que marcou dois gols e ainda sofreu um pênalti. O goleiro Pedro Luiz também se destacou ao defender uma penalidade máxima, enquanto o meio-campista Ryan acabou por ser um dos mais elogiados pelos olheiros.

O professor da Seleção de Itanhaém e também da equipe do Pequenos Craques, Dida Barreiros, falou da importância desse tipo de experiência para os jogadores da Cidade. “Foi a primeira vez que eu participei de um evento como esse. Achei muito interessante o convite, justamente por abrir uma oportunidade aos garotos. Jogar futebol é o sonho deles e, quem sabe, podemos ajudá-los a conseguir os seus objetivos”, disse o treinador.

Uma das agremiações mais conhecidas do interior paulista, a A.D. São Caetano já foi campeã paulista entre os profissionais em 2004. Além disso, foi por duas vezes consecutivas vice-campeã brasileira (2000 e 2001), além de vice-campeã da Libertadores da América (2002). Na última semana, o “Azulão” faturou o título da Série A-2 do Paulista, retornando à divisão principal no ano que vem.

 SELEÇÕES DE BASE – A partir de 30 de maio, treinamentos para as equipes sub-13 (para jovens nascidos em 2004 e 2005) e sub-15 (nascidos em 2002 e 2003) acontecerão na Praça de Esportes Aurélio Ferrara – também conhecida como “Campão”, localizado na Rua Urcezino Ferreira, Baixio. As atividades serão às terças e às quintas, das 9 às 10h30 e das 14 às 15h30. A comissão técnica é formada por Dida Barreiros, Daniel Fernandes Patrão e Guilherme Menzel.


Palavras-chave: , ,