Publicado em: 17/05/2017 - Última modificação: 16/11/2020 - 13:50

Pedágio Educativo alerta para trânsito mais seguro

TRÂNSITO - Atividade faz parte do movimento mundial “Maio Amarelo”, que visa alertar a sociedade para o alto índice de mortes e ferimentos no trânsito

Pedágio educativo no Centro teve a participação de agentes de trânsito

Na sequência das atividades do movimento “Maio Amarelo”, que visa alertar a população para o alto índice de acidentes no trânsito e quais são os comportamentos de risco, a Secretaria de Trânsito e Segurança Municipal organiza nesta quinta-feira (18) um pedágio educativo na Avenida Condessa de Vimieiros, próximo ao Paço Municipal. Na quarta (17), foi a vez da Avenida Rui Barbosa. A ação é feita em parceria com o Departamento Estadual de Trânsito de São Paulo (DETRAN-SP), Polícia Militar e Guarda Civil Municipal (GCM).

Siga a Prefeitura de Itanhaém no Instagram e no Facebook

O evento de quarta aconteceu no Centro da Cidade, com participação de agentes de trânsito municipais e da Circunscrição Regional de Trânsito de Itanhaém (CIRETRAN), que distribuíram materiais educativos. Segundo o diretor da entidade, Marcelo Marques de Oliveira, a campanha é um alerta. “Estamos chamando a atenção para o grande número de acidentes que ocorrem no trânsito. São 140 por dia em todo o país, 50 mil pessoas morrem por ano vítimas de acidentes no trânsito e 94% dos acidentes são causados por falha humana. Essa parceria com a Prefeitura é de fundamental importância, unidos podemos construir um trânsito melhor e mais seguro”.

Milton Saldiba Passareli de Campos Júnior, secretário de Trânsito e Segurança Municipal, também esteve na atividade. “As ações do Maio Amarelo tiveram início no bairro do Gaivota, onde agentes de trânsito ministraram palestras nas escolas públicas. Fizemos a manutenção das vias públicas do local e durante o todo o mês iremos realizar ações para um trânsito seguro. Precisamos do engajamento de todos os cidadãos para mudar essa grave realidade”.

FOCA NO TRÂNSITO – A campanha #FocaNoTrânsito é uma das ações do movimento mundial Maio Amarelo, que visa alertar a sociedade para o alto índice de mortes e ferimentos no trânsito. Segundo a Infosiga SP, ferramenta do Movimento Paulista de Segurança no Trânsito que reúne estatísticas do setor, 94% dos acidentes com mortes são originários de falhas humanas, como imprudência e distração.

Todas as atividades fazem parte do Movimento Paulista de Segurança no Trânsito, programa do governo que tem como objetivo reduzir em 50% o número de mortes no Estado até 2020.

Palavras-chave: , ,