Publicado em: 19/05/2017 - Última modificação: 16/11/2020 - 13:26

Biblioteca Municipal recebe Viagem Literária com apresentação de contação de histórias na terça (30)

CULTURA - Evento acontecerá na proxima terça-feira (30) e é destinado a pessoas de todas as idades

Biblioteca Municipal fica Rua Cunha Moreira, 71, Centro

A Biblioteca Municipal Poeta Paulo Bomfim receberá mais uma vez o Programa Viagem Literária, que neste ano comemora 10 anos. O evento será realizado na próxima terça-feira (30), com duas contações de histórias, marcadas para as 9 e as 14 horas.

Siga a Prefeitura de Itanhaém no Instagram e no Facebook

A contação de histórias será realizada pela contadora Kelly Orasi, que apresentará “Da ponta da língua a um céu de papel”. A apresentação será baseada em obras clássicas como “Macunaíma, o herói sem nenhum caráter”, “Meus Contos Africanos”, “Lendas e Mitos dos Índios do Brasil”.

Mesmo sendo um módulo de contação de histórias, os eventos são destinados a pessoas de todas as idades e abertos à população. Já a comunidade escolar deve entrar em contato com a biblioteca para agendamento por meio do telefone (13) 3426-1477. A Biblioteca Municipal fica na Rua Cunha Moreira, 71, Centro.

CONVIDADA – Contadora de histórias desde 1998, Kelly Orasi também é atriz e autora do livro infantil “A história que atravessou o oceano”. Sua peça “Dom Quixote, o cavaleiro sonhador” recebeu o prêmio de ‘Melhor espetáculo com contador de histórias’, pela revista Crescer. É docente do curso de pós-graduação ‘A arte de contar histórias’, na disciplina ‘O uso do objeto na performance narrativa’, em São Paulo.

PROGRAMA – Dar protagonismo às bibliotecas locais e criar oportunidades para inovar programas e serviços oferecidos à população são alguns dos principais objetivos do Viagem Literária. Os convidados sempre são autores de grande destaque na cena literária ou personagens importantes no campo da mediação de leitura.

Palavras-chave: , ,