Publicado em: 19/05/2017 - Última modificação: 16/11/2020 - 13:27

Curso de turismo capacita estagiários para atendimento ao público

QUALIFICAÇÃO - Grupo de 15 estagiários passou por um curso de reciclagem promovido pela Secretaria de Turismo

Iniciativa visa preparar equipes dos Postos de Informações Turísticas para o chamado turismo receptivo, com informações sobre a Cidade e seus serviços

Com o intuito de fortalecer o turismo da Cidade, a Prefeitura de Itanhaém, por meio da Secretaria Municipal de Turismo, promove a capacitação de seus estagiários para melhorar o atendimento ao público. O curso “Turismo Receptivo” transmitiu informações sobre a história da Cidade e seus principais pontos de visitação. O evento aconteceu nos últimos dias 15 e 17, na Rua Sebastião das Dores, 29, Prainha.

Siga a Prefeitura de Itanhaém no Instagram e no Facebook

O curso foi aplicado pelo coordenador de turismo Ricardo Fernandes e pela assistente da secretaria Graziela Simões. Ao todo, 15 estagiários de Turismo participaram de um treinamento de postura para melhorar o atendimento nos Postos de Informações Turísticas de Itanhaém (PITs), ampliar o conhecimento sobre os pontos turísticos, a  história e a fundação da Cidade.

O secretário municipal de Turismo, José Roberto Pereira do Nascimento, participou da entrega dos certificados e falou sobre a importância desta capacitação para auxiliar o turista em busca de informações. “O curso de Turismo Receptivo abordou temas como: emissão de autorização, pontos turísticos, turismo náutico e funcionamento e atendimento dos PITs”.

Na quarta-feira (17), os estagiários receberam o certificado de conclusão de curso e também realizaram um passeio de bondinho (city tour) para visitar e conhecer um pouco mais sobre a história dos pontos turísticos do Município, sendo eles: o Pocinho de Anchieta, a Passarela de Anchieta, a Gruta de Nossa Senhora de Lourdes, o Monumento Mulheres de Areia, a Igreja Matriz, o Convento e o Centro Histórico.

Palavras-chave: ,