Publicado em: 19/05/2017 - Última modificação: 16/11/2020 - 13:50

Quer conhecer a nossa história? Museu Conceição é parada obrigatória

CULTURA - Entrada custa R$ 2,00, com exceção para menores de 12 anos e maiores de 60, que entram gratuitamente

Sim, Itanhaém tem tradição que carrega há mais de 400 anos, tem paisagens que serviram de cenário para as gravações da primeira versão da novela ‘Mulheres de Areia’ e se tornou berço de um dos grandes expoentes das artes plásticas, Benedito Calixto. Essas e outras informações estão exibidas no Museu Conceição de Itanhaém, que fica aberto de terça a sexta, das 9 às 17 horas, e aos sábados e domingos, das 11 às 17 horas, na Praça Narciso de Andrade, no Centro Histórico. A entrada custa R$ 2,00, com exceção para menores de 12 anos e maiores de 60, que entram gratuitamente.

Siga a Prefeitura de Itanhaém no Instagram e no Facebook

O local é tombado pelo Conselho de Defesa do Patrimônio Histórico, Arqueológico, Artístico e Turístico (Condephaat). Além da própria trajetória da estrutura, o Museu abriga itens de grande relevância para a cultura local. São diversos documentos, fotos e peças que contam um pouco sobre Itanhaém.

Quem quiser matar a saudade ou relembrar um dos grandes sucessos da teledramaturgia, o Museu exibe fotos e jornais da novela “Mulheres de Areia”, exibida entre 1973 e 1974, pela Rede Tupi. O público também encontrará históricos de edições anteriores da tradicional Festa do Divino Espírito Santo.

CASA DE CÂMARA E CADEIA – O prédio onde foi instalado o Museu Conceição de Itanhaém é a antiga Casa de Câmara e Cadeia, um importante patrimônio histórico da Cidade e que tem suas origens no processo de colonização da antiga Vila de Nossa Senhora de Conceição. O local funcionou como cadeia até 1964 e foi sede da Câmara de Vereadores até 1971.

Palavras-chave: , ,