Serviços
acessibilidade



Publicado em: 29/05/2017 - Última modificação: 16/11/2020 - 13:50
[email protected]

Surfistas de Itanhaém dominam abertura do Circuito Municipal

ESPORTE - Na primeira etapa da edição 2017, os atletas locais faturaram o título em 5 das 9 categorias disputadas



A realização é da Prefeitura de Itanhaém, por meio da Secretaria de Educação, Cultura e Esportes, com supervisão da Federação Paulista de Surf (FPS)

Compartilhar:

No último final de semana, as emoções do surf agitaram a praia do Gaivota com muitas ondas e sucesso de público. Na primeira etapa da edição 2017 do Circuito Itanhaense de Surf, os atletas locais faturaram o título em 5 das 9 categorias disputadas. Eles levarão essa vantagem para as próximas etapas, em agosto e novembro. A realização é da Prefeitura de Itanhaém, por meio da Secretaria de Educação, Cultura e Esportes, com supervisão da Federação Paulista de Surf (FPS).

Confira as fotos

Siga a Prefeitura de Itanhaém no Instagram e no Facebook

O jovem Kauê Ribeiro foi o grande destaque das finais, faturando os títulos do iniciante e do mirim. O final de prova mais emocionante foi o do júnior, no qual Vitor Barbosa obteve uma virada nos segundos finais de sua bateria. Nielsen Mingardi (longboard) e Akio Saito (masculino aberto) foram os outros vencedores locais.

Já entre os atletas de fora, Vitinho (estreante, de São Vicente), Raquel Otero (feminino aberto, de Santos) e Anderson Robert (master, de Praia Grande) comemoraram suas vitórias. O último, por sinal, teve a maior nota de todo o evento: 8,87.

“A garotada representou bem a nossa Cidade e região. As condições climáticas não foram as ideais, com muita correnteza e ondas muito grandes para o porte físico dos mais jovens. Mas eles estão de parabéns pela exibição”, disse Marcelo Nunes, que é membro da FPS e atuou como chefe dos juízes e supervisor da etapa.  

A estrutura montada possuía sistema de computação, área para atletas com direito a alimentação, além de atrativos para o público como uma tabela de basquete em plena areia.

CIRCUITO – A competição oficial é dividida em três etapas, em diferentes pontos da Cidade: a segunda acontecerá em 19 e 20 de agosto, no Cibratel; e a última ficou para 11 e 12 de novembro, no Centro. As inscrições para as próximas fases podem ser feitas por e-mail, enviando uma mensagem para [email protected].

Não há o pagamento de taxa e as vagas serão preenchidas com prioridade para atletas locais. Além disso, o participante deverá levar um quilo de alimento não-perecível no dia da competição; todos os arrecadados na 1ª etapa serão doados para o Projeto SuperAção, que tem como base a própria região do Gaivota. Confira o regulamento da competição com as instruções.

Confira os três primeiros colocados de cada categoria:

Petit (sub-10):

1º – Vitor Prado (Santos)

2º – Giovani Fortes (Itanhaém)

3º – Enzo Emídio (Praia Grande)

 

Estreantes (sub-12):

1º – Vitinho (São Vicente)

2º – Davi Jihad (Itanhaém)

3º – Ryan Araújo (Guarujá)

 

Iniciantes (sub-14):

1º – Kauê Ribeiro (Itanhaém)

2º – Davi Jihad (Itanhaém)

3º – Kaique Carvalho (Praia Grande)

 

Mirim (sub-16):

1º – Kauê Ribeiro (Itanhaém)

2º – Henrique Liberato (Praia Grande)

3º – Gustavo Matos (Praia Grande)

 

Júnior (sub-18):

1º – Vitor Barbosa (Itanhaém)

2º – Gabriel Novaes (Praia Grande)

3º – Claudio Stanisci (Praia Grande)

 

Longboard (aberto):

1º – Nielsen Mingardi (Itanhaém)

2º – Gustavo Ribeiro (Itanhaém)

3º – Marcelino Conceição (Itanhaém)

 

Master (acima de 35 anos):

1º – Anderson Robert (Praia Grande)

2º – Ricardo Dias (Itanhaém)

3º – Akio Saito (Itanhaém)

 

Masculino (aberto):

1º – Akio Saito (Itanhaém)

2º – Guilherme Silva (Guarujá)

3º – Carlos Eduardo (Itanhaém)

 

Feminino (aberto):

1º – Raquel Otero (Santos)

2º – Gabriele Muntaner (Peruíbe)

3º – Julia Torsani (Mongaguá)


Palavras-chave: , ,