Publicado em: 30/05/2017 - Última modificação: 16/11/2020 - 13:26

Biblioteca Municipal recebe escritor André Vianco na próxima terça-feira (6)

VIAGEM LITERÁRIA - Ele é especializado em literatura de terror, sobrenatural, vampiresca e baixa fantasia

Escritor André Vianco participará do Viagem Literária, na Biblioteca Municipal

A Biblioteca Municipal Poeta Paulo Bomfim receberá o Programa Viagem Literária, módulo infantojuvenil, que completa 10 anos em 2017. O evento será realizado na próxima terça-feira (6), às 14 horas, com a presença do escritor André Vianco, que realizará um bate-papo com o público sobre suas obras.

Siga a Prefeitura de Itanhaém no Instagram e no Facebook

André Vianco é romancista, roteirista, diretor de cinema e televisão. Ele é especializado em literatura de terror, sobrenatural, vampiresca e baixa fantasia. Começou a carreira trabalhando como redator para o Departamento de Jornalismo da Rádio Jovem Pan. Em 2010, incursionou pelo audiovisual e fundou a Criamundos, sua produtora de conteúdo audiovisual. Roteirizou, produziu e dirigiu o piloto para a série intitulada O turno da noite, uma adaptação da sua obra de mesmo nome.

Em 1998 escreveu seu primeiro romance, ‘O Senhor da Chuva’. No ano seguinte, lançou o livro ‘Os Sete’, que deu origem a ‘Sétimo’, escrito em 2002. Depois disso, alcançou a fama com os livros de thrillers sobrenaturais, como ‘A Casa’, ‘Sementes de Gelo’, ‘Meus Queridos Monstrinhos’, entre outras obras que fizeram André Vianco ser um dos escritores brasileiros mais conhecidos.

MÓDULO INFANTOJUVENIL – Diversos autores e escritores famosos participaram do Viagem Literária na Cidade, como a escritora Carla Caruso, Ignácio de Loyola e Flávia Muniz. Outra figura importante foi João Silvério Trevisan, um dos maiores autores de literatura brasileira que realizou um bate-papo com o público sobre sua trajetória e obras.

PROGRAMA – Dar protagonismo às bibliotecas locais e criar oportunidades para inovar programas e serviços oferecidos à população são alguns dos principais objetivos do Viagem Literária. Os convidados sempre são autores de grande destaque na cena literária ou personagens importantes no campo da mediação de leitura.

Palavras-chave: , ,