Publicado em: 05/06/2017 - Última modificação: 16/11/2020 - 13:49

Prefeitura e entidades protetoras lançam campanha de adoção de animais

SOLIDARIEDADE - Para adotar, acesse o site itanhaem.sp.gov.br/adoteumanimal ou envie foto e texto para adoção pelo e-mail [email protected]

Branco, amarelo, preto, orelhudo, baixo, comprido, com bigodes ou sem… tantas características e uma coisa em comum: ganhar um lar. Tudo o que eles querem é um lugar para brincar e uma família para amar. Pensando nisso, a Secretaria Municipal de Comunicação (SECOM) elaborou campanha perene intitulada ‘Adote um Animal’. As peças publicitárias serão veiculadas com o título “Perdeu? Achou? Quer adotar um animal?” em cartazes, anúncios, redes sociais e nos meios de comunicação oficiais da Prefeitura, como o Boletim Oficial e o site.

Siga a Prefeitura de Itanhaém no Instagram e no Facebook

Para adotar um animal, basta acessar o site itanhaem.sp.gov.br/adoteumanimal, escolher aquele que mais gostou e depois entrar em contato com a pessoa que divulgou. Caso queira anunciar para adoção, é necessário enviar foto, texto e os dados de contato para [email protected]. Também é possível alertar sobre um animal perdido ou encontrado nas ruas. A Prefeitura não se responsabiliza pelos dados informados.

“Aqueles que quiserem anunciar um gato ou cachorro para adoção, ou que perderam seu animal de estimação, terão um espaço dedicado no site da Prefeitura. Criamos uma página para esse fim, que inclui ainda espaço reservado para os animais encontrados nas ruas”, explica o secretário de Comunicação Social Silvio Lousada.

‘Adote um Animal’ é uma campanha para promover a cultura da adoção e dedicada a encontrar uma família e um lar a cães e gatos abandonados ou vítimas de maus-tratos. O objetivo é sensibilizar e chegar àqueles que sonham em cuidar de um peludinho de quatro patas em casa.

A campanha foi elaborada em parceria com as entidades protetoras dos animais da Cidade: Star Shine, Associação Crescer Itanhaém (ACI), Associação Itanhaense de Cuidados aos Animais Domésticos (AICAD), Ong Vivamar, Conselho Municipal de Defesa do Meio Ambiente (Comdema).

Participe desta campanha! Compartilhe as imagens em suas redes sociais:

Prefeitura e entidades protetoras lançam campanha para estimular a adoção de animais

Palavras-chave: , ,