Publicado em: 05/06/2017 - Última modificação: 07/06/2017 - 17:31

Professores conhecem novo livro sobre os aspectos ambientais de Itanhaém

CAPACITAÇÃO - Os profissionais conheceram melhor a obra “Itanhaém: características locais e ideias para trabalhar na escola”, disponível também no Site Oficial

“A partir do momento que você conhece e valoriza o lugar de onde você é, passa a preservá-lo”. Foi assim que a bióloga Ana Carolina Sales Pacheco destacou a importância dos professores e alunos conhecerem bem toda a biodiversidade de Itanhaém, em capacitação realizada nesta segunda-feira (5), no Centro Municipal Tecnológico de Educação, Cultura e Esportes (CMTECE).

Itanhaém características locais e ideias para trabalhar na escola

O curso foi voltado para os professores do 6º ao 9º ano, nas disciplinas de Geografia e Ciências, e assessores pedagógicos do 1º ao 5º ano. Os profissionais conheceram melhor a obra “Itanhaém: características locais e ideias para trabalhar na escola”, escrito por Ana Carolina e também pela bióloga Tainá da Rosa Vilela.

O livro será distribuído em toda a Rede Municipal de Ensino, do 1º ao 9º ano, e será utilizado como apoio pedagógico nas salas de aula. Os alunos poderão aprender sobre os aspectos geográficos e históricos da Cidade, meio ambiente e formas de preservação.

“É importante que os alunos saibam que Itanhaém abastece cinco cidades da Baixada Santista, é o segundo maior município do litoral de São Paulo e tem uma bacia hidrográfica muito importante e representativa, tanto no aspecto econômico como em biodiversidade”, afirmou a autora Ana Carolina.

A obra está dividida em duas partes. A primeira é informativa, com introduções sobre Itanhaém, aspectos da Bacia Hidrográfica do Rio Itanhaém e da Mata Atlântica, com ilustrações. Já a segunda parte contém sugestões para atividades nas salas de aula. As fotos apresentadas na capa do livro foram tiradas pelos alunos da EM José Teixeira Rosas, no Rio Preto.

A obra “Itanhaém: características locais e ideias para trabalhar na escola” está disponível no site oficial da Prefeitura. Clique aqui e confira.

Palavras-chave: , ,