Publicado em: 05/06/2017 - Última modificação: 16/11/2020 - 13:49

Programação em comemoração ao Dia Mundial do Meio Ambiente segue até 7 de julho

SAÚDE DO PLANETA - Nesta terça-feira (6), às 18 horas, serão anunciados os vencedores do concurso de fotografia e abertura da exposição no Paço Municipal

De quarta-feira (7) a 5 de julho, Itanhaém terá atividades na carreta da Plataforma Educativa Repsol Sinopec, instalada na Praça Narciso de Andrade, Centro Histórico

Cuidar do planeta é responsabilidade de todos. Na semana em que é celebrado o Dia Mundial do Meio Ambiente, comemorado na última segunda-feira (5), a Secretaria Municipal de Planejamento e Meio Ambiente elaborou uma programação especial intitulada ‘Onde Estamos e Aonde Vamos’, que vai até 7 julho. Distribuição de mudas, palestras, exposições fotográficas e de projetos ambientais produzidos por alunos da Escola Técnica (ETEC) de Itanhaém e seminário estão entre as ações que tem como objetivo orientar e conscientizar a população sobre a importância do tema.

Siga a Prefeitura de Itanhaém no Instagram e no Facebook

Na quarta (7), às 9 horas, a agenda será com os alunos vitoriosos. Isso porque os estudantes passarão o dia com o secretário municipal de Planejamento e Meio Ambiente, Ruy Santos, em uma programação itinerante pela Prefeitura de Itanhaém. À tarde, às 13h30, no Centro de Pesquisas haverá uma reunião ordinária com conselheiros do Comdema sobre a utilização de recursos para o meio ambiente. Ainda no mesmo dia, às 15h40, a secretária adjunta de Planejamento e Meio Ambiente, Rosana Bifulco, ministrará uma palestra chamada ‘Zoneamento Urbano’, durante a 6ª Semana Regional da Mata Atlântica, realizada pela Universidade Unip, em Santos.

De quarta-feira (7) a 7 de julho, Itanhaém terá atividades na carreta da Plataforma Educativa Repsol Sinopec, instalada na Praça Narciso de Andrade, Centro Histórico, com palestra do projeto de proteção e limpeza de costa – Monitoramento ambiental para respostas para emergência do mar (MAREM), oficinas PANCS e Saneamento Ecológico, curso de formação ‘Pescador Profissional (POP)’ e os projetos de conscientização Tarô Ambiental e o Entenda o Lixo, voltados aos estudantes da rede de ensino.

Na quinta-feira (8), às 9 horas, acontecerá o seminário da semana do meio ambiente intitulado ‘Onde Estamos e Aonde Vamos’, com a participação de ONGs e população em geral. Na pauta, discussões sobre os temas: rios, praias, resíduos sólidos, arborização urbana e causa animal.

De 12 a 16 deste mês, das 9 às 16 horas, acontece a Exposição Fotográfica “Água: Início, Meio e Fim?”, no Espaço Gabinete de Leitura José Rosendo, localizado na Praça Narciso de Andrade.

Confira a programação completa:

DIA HORÁRIO PROGRAMAÇÃO LOCAL
7/06 9h Agenda será com os vencedores do concurso e o secretário de Planejamento e Meio Ambiente Paço Municipal (Avenida Washington Luiz, 75, no Centro)
7/06 13h30 Reunião ordinária com Conselheiros do Comdema – discussão sobre a utilização de recursos para o meio ambiente Centro de Pesquisas do Estuário do Rio Itanhaém (Rua Dom Sebastião Leme, s/nº, Ivoty)
De 7/06 a 7/07 9h Palestra do projeto de proteção e limpeza de costa – Monitoramento ambiental para respostas para emergência do Mar (MAREM), oficinas PANCS e Saneamento Ecológico, curso de formação de Pescador Profissional (POP) e os projetos de conscientização Tarô Ambiental e o Entenda o Lixo Escolas municipais e carreta da Plataforma Educativa Repsol Sinopec (Praça Narciso de Andrade, Centro Histórico)
8/06 Das 9 às 17h Seminário ‘Onde Estamos e Aonde Vamos’, com ONGs e população em geral – discussão sobre os temas: rios, praias, resíduos sólidos, arborização urbana e causa animal Centro de Pesquisas do Estuário do Rio Itanhaém (Rua Dom Sebastião Leme, s/nº, Ivoty)
8/06 Das 9 às 16h Exposição fotográfica dos vencedores do concurso de fotografia Paço Municipal (Av. Washington Luiz, 75 – Centro)
De 5/06 a 8/06 Das 9 às 16h Exposição dos trabalhos das ONGs da Cidade Centro de Pesquisas do Estuário do Rio Itanhaém (Rua Dom Sebastião Leme, s/nº, Ivoty)
De 12/06 a 16/06 Das 9 às 16h Exposição Fotográfica: “Água: Início e Fim?” Espaço Gabinete de Leitura José Rosendo (Praça Narciso de Andrade)

Palavras-chave: ,