Publicado em: 08/06/2017 - Última modificação: 16/11/2020 - 13:49

Em ação conjunta, Prefeitura e IPEM verificam irregularidades em balanças

FISCALIZAÇÃO - O intuito foi de averiguar se as balanças estavam fora dos padrões

Balança
No total, das 24 barracas verificadas, cinco foram reprovadas

Nesta terça-feira (6), uma vistoria conjunta da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico com o Instituto de Pesos e Medidas do Estado de São Paulo (IPEM-SP) foi realizada na feira do bairro Belas Artes, na Rua Pedro Américo. O intuito foi de averiguar se as balanças estavam fora dos padrões.

Siga a Prefeitura de Itanhaém no Instagram e no Facebook

O secretário-adjunto de Desenvolvimento Econômico, Jorge Penha da Silva, participou da ação. No total, das 24 barracas verificadas, cinco foram reprovadas. Os principais motivos foram oposição à interdição e falta de identificação necessária. Os proprietários foram notificados e podem ser multados, de acordo com os padrões estabelecidos pelo IPEM. Não houve apreensão de equipamentos.

“Solicitamos a presença do IPEM para esta ação conjunta, que também contou com nossos fiscais de postura. É importante que os comerciantes estejam atentos quanto ao funcionamento de seus equipamentos e o cumprimento de regras. Uma medição irregular causa prejuízo ao bolso do consumidor. Esta ação visa garantir o direito da população de comprar o produto desejado pelo preço correto”, disse o secretário de Desenvolvimento Econômico, Eliseu Braga Chagas.

Palavras-chave: , , ,