Publicado em: 12/06/2017 - Última modificação: 16/11/2020 - 13:49

Prefeitura se reúne com Instituto de Proteção Animal para realizar campanha de vacinação

PREVENÇÃO - Cerca de 850 cães e 150 gatos serão vacinados contra doenças virais, reduzindo o risco de contágio em 98% dos casos

Com o objetivo de melhorar a qualidade de vida dos animais domésticos, uma campanha de vacinação está programada para acontecer no dia 22 de julho. Para isso, na manhã desta terça-feira (13), às 9h30, o prefeito Marco Aurélio Gomes receberá em seu gabinete o presidente do Instituto Nacional da Proteção Animal e Meio Ambiente – Cães e Gatos (Inpama-CG), Carlos Ferreira dos Santos.

Siga a Prefeitura de Itanhaém no Instagram e no Facebook

A campanha está programada para vacinar 850 cães, com o intuito de prevenir doenças, como cinomose, parvovirose, parainfluenza, hepatite viral e coronavirose. Além disso, 150 gatos serão vacinados para prevenir doenças como panleucopenia felina, rinotraqueite e calcivirose felina. A vacinação diminui o risco de contágio em cerca de 98% dos casos.

Essa é a primeira vez que a entidade atende o Litoral Sul e o contato aconteceu após o início da Campanha de Adoção de Animais, idealizada pela Prefeitura de Itanhaém. A entidade percorre o Estado de São Paulo e já realizou mais de 48 mil vacinações, 22 mil castrações e 70 mil atendimentos gratuitamente. A Secretaria de Planejamento e Meio Ambiente, a Secretaria de Saúde, o Departamento de Vigilância Sanitária e entidades protetoras participarão da reunião.

Palavras-chave: , ,