Publicado em: 12/06/2017 - Última modificação: 16/11/2020 - 13:49

Secretaria de Serviços e Urbanização implementará novo sistema de demandas

SERVIÇOS - Todos os servidores administrativos da pasta participaram de uma capacitação nesta terça-feira (13) para adequação aos novos procedimentos

Capacitação da Secretaria de Urbanização
As demandas da secretaria serão unificadas em apenas um software

Com o intuito de aperfeiçoar o atendimento e oferecer mais transparência aos munícipes, a Secretaria Municipal de Serviços e Urbanização implementará um novo sistema para reunir informações sobre as demandas. Todos os servidores administrativos da pasta participaram de uma capacitação nesta terça-feira (13) para adequação aos novos procedimentos, que devem ser efetivados em julho, após fase de testes.

Siga a Prefeitura de Itanhaém no Instagram e no Facebook

As demandas da secretaria serão unificadas em apenas um software, que permitirá mais informações desde a abertura das ordens de serviço até a conclusão de cada processo, com a possibilidade de geração de relatórios. É um formato similar ao empregado no serviço de iluminação pública. É necessário que o requerente tenha um endereço de e-mail válido para obter a resposta. Desta forma, a iniciativa atenderá aos requisitos da Lei nº 12.527/2011, também conhecida como “Lei de Acesso à Informação – LAI”.

Entre os serviços contemplados na nova ferramenta, estão os seguintes: roçada (ruas, avenidas, praças e orlas); varrição (vias públicas, praças, praias e orlas); capinação (ruas e avenidas); coleta de resíduos (domiciliares e recicláveis); pintura e manutenção (praças públicas, pontes e muros pichados); limpeza de valas, rios, canais artificiais e manutenção de galerias de águas pluviais; tapa-buracos; manutenção de calçadas, lixeiras, contentores e contêineres de lixo (podas e entulhos).

“A modernização dos processos é fundamental para que a administração seja cada vez mais eficiente nos serviços públicos. Este investimento em capacitação e implementação de software é mais um indicativo de que estamos focados em reduzir os prazos e, assim, trazer mais conforto à população”, disse o secretário municipal de Serviços e Urbanização, Vinícius Camba.

Palavras-chave: , , , ,