Publicado em: 13/06/2017 - Última modificação: 16/11/2020 - 13:49

FUNAI tem vagas de estágio em processo seletivo até segunda (10)

ON-LINE - As inscrições devem ser feitas pelo site www.superestagios.com.br, que possui também o edital completo

Para estudantes que desejam ingressar em estágios, a Fundação Nacional do Índio (FUNAI) oferece oportunidades por meio de um processo seletivo online. As vagas estão disponibilizadas para quem frequenta cursos de nível Médio Regular, Médio Técnico ou Superior, em instituições de ensino reconhecidas pelo Ministério da Educação (MEC). As inscrições estão abertas até dia 10 de julho, às 16 horas, no site www.superestagios.com.br, que possui também o edital completo.

Siga a Prefeitura de Itanhaém no Instagram e no Facebook

A princípio, os interessados em trabalhar na Cidade ficarão no cadastro reserva, com possibilidade de serem chamados a partir de novembro. As atividades dos novos estagiários poderão variar de 20 a 30 horas semanais, com valor de bolsa entre R$ 203,00 e R$ 520,00. A seletiva tem validade de um ano, contando a partir de sua homologação, podendo ser prorrogada a critério da FUNAI.

No nível médio técnico, as oportunidades estão voltadas para os seguintes cursos: Administração, Agricultura, Agroecologia, Agropecuária, Arquivologia, Contablidade, Desenho de Construção Civil, Eletrotécnica, Enfermagem, Informática, Meio Ambiente Integrado, Recursos Humanos, Secretariado e Segurança no Trabalho.

A prova online fica disponível para o candidato a partir do momento de sua inscrição. Assim que ela é iniciada, o prazo é de 60 minutos para o término. Portanto, o interessado deve se certificar de que está num computador em boas condições e conectado à internet. No total, são 30 questões, sendo divididas igualmente entre língua portuguesa, conhecimentos gerais (informática, raciocínio lógico e atualidades) e conhecimentos específicos (questão indígena no brasil, comportamento no trabalho e relacionamento interpessoal).

Palavras-chave: , ,